Finalmente consegui ler mais alguns gibis. Acho que esse desafio vai ter que ser reestruturado para 12 gibis por semana.

Thor_God_of_Thunder_Vol_1_6Secret Avengers #2 (Nick Spencer/Luke Ross/Matthew Wilson) “Bagalia”. Ao mesmo tempo que a A.I.M. se reorganiza mais como um país e menos como um laboratório de cientistas malucos, Nick Fury Jr tenta salvar um resgate desastroso do Taskmaster. Depois do tanto que eu gostei da primeira série Secret Avengers, não tem jeito desse segundo volume me conquistar. Por ora, a história salva por ter a A.I.M. e o Taskmaster, o grupo de vilões e o vilão que eu mais gosto. Se não fosse por isso, eu largaria a revista aqui no nr. 2.

Thor: God of Thunder #6 (Jason Aaron/Butch Guice/Tom Palmer/Ive Svorcina/) “What the Gods Have Wrought”. A saga de Thor de três eras diferentes enfrentando o terrível Gorr the God Butcher dá uma pausa para sabermos da origem secreta de Gorr! Ai, que saco. Essa história está muito boa, mas a origem do vilão é maçante, previsível e diminui um bocado o vilão. Eu preferia muito mais quando ele era uma força do universo, maldade pura, ódio imortal contra os deuses e dono de uma paciência incomparável. Agora ele é só um cara que odeia os deuses porque comeu o pão que o diabo amassou e achou um artefato místico. Blé.

Star-Wars-3Star Wars #3 (Brian Wood/Carlos D’Anda/Gabe Eltaes) “In the shadow of Yavin – part three”. Enquanto Leia continua caçando quem está vazando informações para o Império, Han é emboscado em Coruscant e Luke ainda tem muito o que aprender sobre ser membro de uma equipe. O que eu tenho mais gostado desta história, que se passa logo depois dos eventos do primeiro filme, é a profundidade e o realismo que Brian Wood está dando para a galáxia. A competição por recursos, a posição precária da Aliança, as conseqüências para Darth Vader por ter deixado um bando de rebeldes destruir a maior arma do império (o Imperador está fazendo ele pagar bonito)… o tipo de coisa que eu me lembro de ver nos melhores livros do Universo Expandido (agora coleção Legends). Também estou gostando muito da interpretação de D’Anda: os personagens não são versões desenhadas dos atores; são reconhecíveis, sim, mas dentro do estilo do artista. O tiroteio no hotel em Coruscant foi provavelmente a primeira vez em que eu vi Storm Troopers realmente perigosos.

Wolverine_and_the_X-Men_Vol_1_26Wolverine & the X-Men #26 (Jason Aaron/Ramon Perez/Ramon Perez/Laura Martin) “Savage Learning, Part 2: A Boy Named Dog”. Basicamente uma versão Ender’s Shadow pra mini-série Wolverine: Origin. Conhecemos a história de Dog Logan, o irmão menos bastardo do Wolverine (que parecia legítimo mas na verdade era o real bastardo da parada toda). Perda de tempo total, se não fosse por (eu acho) ser uma revista necessária para estabelecer porque é que Dog agora vai atrás dos alunos que estão na Terra Selvagem e porque ele tem tanto equipamento futurista. Esta é uma revista que estou gostando muito, então vou deixar passar a edição de encheção de lingüiça. Mas, vem cá, que idéia de jerico foi essa do Wolverine de separar os alunos que precisam de mais treinamento, simplesmente soltá-los na Terra Selvagem e basicamente dizer “sua aula é sobreviver. Fodam-se aí”. Ou seja, se sobreviverem é nota 10, se morrerem é nota 0? Wolverine é o pior. Professor. Da história.

Uncanny X-Men #3 (Brian Michael Bendis/Chris Bachalo/um monte de arte-finalista) “Avengers vs. Uncanny X-Men Go!”. Ciclope continua em sua busca por mutantes recém-ativados, só que desta vez os Vingadores estavam esperando por eles. Não demora até o Magneto revelar que foi ele quem dedou a missão dos X-Men pra SHIELD. O motivo dele é ótimo e eu quero estapear o Ciclope por não seguir com o plano do Magneto de imediato. Quero dizer, ele agora é um anti-herói, puta merda! Vai amolecer? Felizmente todos os outros X-Men parecem concordar com o Magneto. Estou curtindo pacas a história desses anti-X-Men, essa linha fina em que o Ciclope está caminhando agora. E Chris Bachalo desenha pra caceta, né não? O cara é muito bom.

Wolverine_Vol_5_1Wolverine #1 (Paul Cornell/Alan Davis/Mark Farmer/Matt Hollingsworth) “Hunting Season – Part 1 of 4”. Uma… força? Influência? Alguma coisa primeiro fez um cara normal se comportar de forma completamente amoral e simplesmente matar um monte de gente num banco com uma arma desintegradora. Agora é o filho criança do cara que está se comportando assim. Wolverine está no caso, vai tentar poupar a vida do garoto — mas até que ponto? Primeira edição do volume 5 da revista solo do Wolverine, primeira parte de um arco em quatro partes, por um autor que eu não conheço. Ainda preciso ler mais para julgar, mas acho que começou bem: histórias do Wolverine precisam ser meio perturbadoras (ele é o X-Man/Vingador que faz o trabalho que reviraria o estômago de seus colegas). Paul Cornell parece se especializar em histórias sombrias, tendo escrito Young Avengers durante a fase Dark Reign e também Dark X-Men, duas séries que eu não li. A arte do Alan Davis é… antiquada. O cara é uma lenda viva e desenha muito, mas a arte dele está fazendo esta revista parecer mais antiga do que ela é. Talvez eu precise me reacostumar com o estilo dele, é só.

Cara, é muito estranho o Wolverine virar pra polícia e dizer “relaxa, sou um Vingador, codinome Wolverine. Tá tudo certo”. Estamos vivendo em outra era! Sou partidário dos comics que precisam mudar ao mesmo tempo em que continuam do mesmo jeito, e a Marvel está sabendo fazer isso nesta fase ReEvolution/NOW! como ninguém.

Volto em algum ponto semana que vem com mais uma tentativa falha de ler doze gibis da Marvel no mesmo dia!

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: