Iron Kingdoms

A maioria dos leitores mais antigos, e mesmo os iniciantes,  já devem conhecer ou ter ouvido falar de planescape, spelljammer, forgotten realms, dragonlance e a lista vai longe. Levante a mão quem já jogou D&D ambientado nos reinos de ferro.

Pois é, poucos. Portanto sente que la vem historia. Se não me falha a memoria, o cenário de campanha reinos de ferro foi um projeto iniciado em 2001/2002 vindo do wargame chamado WARMACHINE. Em 2004 o Guia de personagens dos reinos de ferro foi lançado como um incrível calhamaço de quase 400 paginas de ferro, vapor e magia em abundancia. Mais tarde foram publicados o monsternomicon e três revista no estilo Dungeon Magazine sobre o título de “Sem Trégua”.  isso alem da trilogia do fogo das bruxas que foi bem mais difundido.

7_rf-gprf_gO feeling do cenário é de um velho oeste americano. lugares caindo aos pedaços, rifles que se carrega pela boca do cano, pistoleiros e poeira. muita areia e poeira voando. agora troque as casas caindo por casas de pedra no estilo londrino, muitos guindastes e oficinas da era vitoriana. adicione a isso maquinas a vapor no bom e velho estilo steampunk e carregue suas caldeiras com pura magia! nesse cenário, magia se cruza com mecânica para formar a Mekânica, gigantes a vapor cuspem fumaça nos portos enquanto descarregam caixas de produtos, pistoleiros fazem magia com pistolas como se fossem cajados e uma guerra politica e religiosa está dividindo o continente! é disso que estamos falando! como o lema diz, “Fantasia Forjada em Metal”

O Livro básico conta com geografia, cosmologia, religião e tudo que todo bom cenário de campanha tem. o livro também traz adaptação das classes do modulo básico da 3.5 (e eles refizeram o ranger todo!) , alem de quatro classes novas: o arauto da matança, o mago-pistoleiro, o mekânico arcano e o remendão.

O livro básico ainda traz classes de prestigio, uso da mekânica (porque nesse cenário, você jogador é quem projeta os itens mágicos. conduíte por conduíte), entre mil outras coisas.

O livro dos monstros traz o suficiente pra fazer qualquer mestre babar! se não quiser acreditar, simplesmente tente imaginar um lich mecânico. alem disso contamos com os volumes um, dois e três da revista “Sem Trégua” que traz ficha e preço de diversos gigantes à vapor, estatísticas de novas armas, informações e opções para personagens e ainda conta com os encontros de pendrake, que narra um zoologista de campo, ou seja, um aventureiro que quer catalogar monstros!

Um “must” na estante de qualquer rpgista da 3.5!