Achtung! Cthulhu: Assault on the Mountains of Madness é o próximo “stretch goal” do pessoal da britânica Modiphius em sua campanha de financiamento dos livros Keeper’s Guide e Investigator’s Guide para Savage Worlds/Realms of Cthulhu e Call of Cthulhu. A culminação da série Achtung! Cthulhu que mistura horror lovecraftiano com Segunda Guerra Mundial, Assault on the Mountains of Madness promete de um a três livros (dependendo do volume de financiamento) com 96 páginas cada. Conforme Chris Birch, o publisher da Modiphius, Assault on the Mountains of Madness irá cobrir eventos que levaram os Aliados a enviar uma segunda expedição à Antártida (depois que a primeira desapareceu) para descobrir o que atraiu o interesse dos nazistas naquele lugar tão distante e isolado no auge da segunda Grande Guerra. Chris (com quem conversei sobre Achtung! Cthulhu mês passado no podcast Channel 2) promete o tipo de aventura como não é possível no mundo moderno; hoje, nossos mapas estão completos, não há nenhum lugar em branco, nem mesmo em Marte. Mas setenta anos atrás, muito pouco se sabia da Antártida, o que faz desse período ideal para uma aventura de mistério, isolamento, horror lovecraftiano, ação e corrida contra o tempo.

Monolith
O próprio H P Lovecraft concordava: é dele a história original, At the Mountains of Madness, passada no período entre-guerras, que inspirou o pessoal da Modiphius. Encontrar um astronauta dentro de uma pirâmide egípcia? Que tal encontrar um oficial nazista?

Achtung! Cthulhu: Assault on the Mountains of Madness não é só mais um cenário liberado por stretchgoal lá no Kickstarter. Assault on the Mountains of Madness promete ser o cenário de horror + Segunda Guerra definitivo. Com 248 páginas, é algo que me lembra as mega-aventuras da TSR nos anos 80, aquelas em que os personagens-jogadores entravam no nível 10 e saíam no nível 14. Three Kings, a ótima aventura que começou tudo (que eu soltei como Sessão de Jogo em duas partes na Terceira Terra) tem apenas 48 páginas, Assault on the Mountains of Madness vai tranqüilamente dar semanas de jogo para qualquer grupo intrépido (ou louco) o suficiente para desafiá-la.

Achtung! Chtulhu goodiesFaltam seis dias para terminar o financiamento de Achtung! Cthulhu WW2 Keeper’s & Investigator’s Guide. Com um objetivo inicial de 8 mil Libras (atingido em pouco mais de um dia) os caras já passaram dos 95 mil. Se você também quer participar dessa festa, é melhor correr. Minha sugestão é participar do financiamento dos PDFs; os livros impressos são totalmente coloridos e em capa dura, mas o envio da Inglaterra para o Brasil está matando e, realmente, é mais fácil usar os PDFs junto com seu computador ou tablet à mesa de jogo. Por 35 Libras (pouco mais de 100 Reais) você recebe nove PDFs cuja contagem total de páginas já passou das mil, mais fichas, dossiês e documentos com desenho realista editáveis, mais map tiles para imprimir (e a qualidade do cartógrafo deles, Michael E. Cross, é impressionante). A partir do dia 2 de Abril, que é quando o financiamento termina, a Modiphius começará a enviar questionários para os participantes; é quando você decide se quer seu material para Call of Cthulhu, Savage Worlds ou FATE.

Eu já vi muito kickstarter legal, mas profissa como este, ainda não. Preciso dizer que estou empolgadíssimo? Não perca!

Links:

Pledge to Achtung! Cthulhu!

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: