Ontem eu noticiei que a Warner Bros. havia adquirido os direitos de produção de um longa-metragem com a marca Dungeons & Dragons da Hasbro, dona da Wizards of the Coast. Hoje ficamos sabendo que isso não é exatamente verdade. Ao que parece, a Hasbro não só não estava sabendo dessa aquisição, como alega que já tem um contrato abrangente com a Universal — ou seja, aquele estúdio tem os direitos de qualquer jogo da Hasbro, de Banco Imobiliário a Magic: The Gathering, passando pelo D&D, que por sinal parece ter o roteirista da franquia Velozes e Furiosos associado como diretor.

Fica a dúvida: com quem e quando a Warner Bros. negociou os direitos para um filme do D&D? Da Wizards, antes dela ter sido comprada pela Hasbro? Da TSR, em algum tipo de contrato de gaveta? E por que a marca D&D ficou nesse limbo por tanto tempo, sem ninguém além do SyFy interessado em fazer alguma coisa com ela, e agora de repente dois gigantes de Hollywood parecem ávidos por um filme do jogo?

Não vai demorar muito para ficarmos sabendo, já que é muito difícil essa disputa não terminar nos tribunais.

Fonte: ICv2.com

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: