O jogo de RPG Mais fácil do mundo (The World’s Easiest  Role-Playing System, no original), é assim que se intitula o jogo TWERPS, um RPG minimalista da década de 90, que teve seu manual básico publicado no Brasil pela Devir (por apenas R$ 5,00). Ao longo do “extenso” sistema de regras (cerca de 10 páginas!), vemos sempre uma paródia aos grandes jogos, com seus vários livros, de centenas de páginas.

Qualquer dia escrevo sobre ele, mas por estes dias, me lembrei de um artigo que postei em meu blog pessoal, há algum tempo, sobre a Tabela de Aventuras Instantâneas do TWERPS (TWERPS Master Design Kit no original). Esta é a ferramenta do mestre preguiçoso. Uma tabela para gerar aventuras em menos de 30 segundos e com menos de 140 caracteres!

Para usá-la, basta jogar 4d10 e completar a seguinte frase, consultando as tabelas de verbos e substantivos: “Os personagens terão que [verbo] [substantivo]. No caminho eles encontrarão [substantivo], que tentará [verbo]-los”.

d10 Verbos Substantivos
01 matar um dragão
02 encontrar um ladrão
03 resgatar princesa Bula
04 assaltar um transeunte inocente
05 destruir a Frota Imperial
06 sequestrar um gatinho
07 proteger um vampiro
08 fugir de Lili, a Gigante
09 ajudar um mago
10 comprar uma cerveja para dez não-sei-o-quê grandes,
gosmentos e esverdeados

Segue alguns exemplos de aventuras geradas por esta incrível ferramenta:

  • “Os personagens terão que matar um transeunte inocente. No caminho eles encontrarão Lili, a Gigante, que tentará matá-los.”
  • “Os personagens terão que assaltar um gatinho. No caminho eles encontrarão um dragão, que tentará resgatá-los.”
  • “Os personagens terão que matar um ladrão. No caminho eles encontrarão a Frota Imperial, que tentará ajudá-los.”
  • “Os personagens terão que comprar uma cerveja para dez-não-sei-o-quê grandes, gosmentos e esverdeados. No caminho eles encontrarão um mago, que tentará ajudá-los.”
  • “Os personagens terão que ajudar a princesa Bula. No caminho eles encontrarão um vampiro, que tentará comprar uma cerveja para eles.”

Diversão garantida!

Originalmente postado no blog Além da Imaginação. [Texto original aqui]

25,5% de oxigênio, 9,5% de carbono, 63% de hidrogênio, 1,4% de Nitrogênio e 0,6% de outros elementos. Joga e mestra jogos de interpretação à 14 anos e espera em breve acabar a graduação em física. Atualmente mestra em uma mesa de GURPS 4th Edition.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: