Sei que nós RPGistas não precisamos de mais gastos além dos livros, dados, miniaturas, suplementos, mas venho aqui trazer uma novidade que pode comprometer ainda mais sua carteira: a coleção Battle Zones 20th Century Bricks da Mantic, lançados por essa empresa britânica recentemente. Entre as inúmeras linhas de produtos que ela trabalha, destaco os Battle Zones, focado em cenários urbanos. São kits para ambientes modernos e pós-apocalípticos (apesar deles terem uma coleção anterior voltada para o sci-fi especificamente).

Conteúdo do kit "Acessórios Urbanos"

Conteúdo do kit “Acessórios Urbanos”

Sabemos que o mercado está saturado de kits para usar com miniaturas de fantasia medieval e sempre senti falta de conteúdo com aspecto urbano-moderno. Curto usar miniaturas em todos os meus jogos (exceto Vampiro, ok?). Uso e abuso delas em Warhammer 40K, Shadowrun, Star Wars, Lobisomem (para os puritanos de plantão, saibam que o livro básico trazia regras oficiais para isso) e recentemente uma campanha de GURPS Fallout que há tempos queria narrar, aliás, as fotos que ilustram esse artigo é de uma dessas sessões de Fallout, cenário ao qual tenho muito carinho.

Mas o que tem de legal nessa coleção? Primeiro, o material: a Mantic usa uma liga especial de plástico resistente, já patenteada por eles, chamada de red-brick (referência óbvia à cor do material). Além disso, um diferencial interessante: eles são modulares e anexáveis. Com uma micropeça de ligação (que vem em todos os kits), você conecta cerca com cerca, grade com grade, delineando à sua preferência, a área onde ocorrerá sua ação.

Entre os kits disponíveis, estão: um kit de acessórios urbanos (que é o ilustrado aqui e o mais barato entre eles), um kit de ruínas urbanas (com prédios semidestruídos), um kit urbano padrão (com três lojas grandes para emular um centro urbano) e um kit contendo uma loja de conveniência (que pode ser usado até mesmo para fazer a fachada de um centro comercial). Confesso que o kit de acessórios urbanos de maneira nenhuma é completo: possui placas de trânsito, cercas, bancos de praça, lixeiras, barricadas feitas de lixo (para usar como cobertura), caixotes e algumas caixas de força e caixa de correio. Mas já serve para enriquecer seus jogos. Se combinado com battle-mat desenhável (que usei no meu jogo), você desenha os outros elementos (como esquinas, entradas de construções e veículos).

Sessão de Gurps Fallout

Sessão de Gurps Fallout

Importante: as peças vêm sem pintura (como mostrado nas minhas fotos) mas como um passatempo puxa outro, não será um problema sério para a maioria dos jogadores que investem nesse tipo de coisa.

Como o dólar nas alturas, sei que fica complicado investir nas Battle Zones, mas fica a dica: a Miniature Market já possui toda a linha e tem frete mais em conta (cerca de 15 dólares). Antes que alguém pergunte, não fui taxado por dois motivos: primeiro, o frete somado ao preço do produto totalizou menos que 50 dólares e segundo, solicitei que enviassem de pessoa física para pessoa física (a Miniature Market é bem cuidadosa com o cliente).

Fica então a sugestão de investimento para o nosso passatempo, os kits podem ser usados para RPGs, Wargames e Boardgames (estou doido para usar em cenários novos para Zombicide, por exemplo).

Bons jogos para todos!

Trabalha com Cinema e TV desde 2005 e joga RPG desde 1994, ao qual mantém uma relação de amor e ódio com D&D. Dono do podcast de cultura pop Dimensão 7.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: