capa promocional

capa promocional

A Image Comics promete para Maio deste ano a série C.O.W.L., que levará os leitores à Chicago dos anos 1960 num mundo em que os super-heróis são sindicalizados.

Escrito por Kyle Higgins e Alec Siegel e desenhada por Rod Reis, C.O.W.L. irá cobrir o drama de uma organização (a Chicago Organized Workers League) que luta para manter-se relevante num mundo cada vez mais, seguro cínico e desiludido — além de ter de enfrentar perigos externos e internos. O protagonista da história será Grey Raven, o fundador do sindicato, mas iremos conhecer muitos outros aspectos dessa sociedade que mistura a nossa com uma versão da nossa em que o efeito colateral dos experimentos atômicos do fim da Segunda Guerra Mundial nos deram grandes super-heróis (e também terríveis super-vilões). Siegel, o co-autor, promete cobrir esse período do ponto de vista de super-seres de todos os escalões, além de seus parentes, policiais e outros habitantes, ilustres ou não, da Cidade dos Ventos.

A história começará com a C.O.W.L. derrotando o último grande vilão a assolar a cidade de Chicago. “A questão se torna: e agora?” diz Higgins no anúncio à Image Expo em que revelou a vindoura revista. O comparecimento do autor à exposição foi surpresa, o que ajudou a aumentar o hype em relação ao projeto.

Arte: Rod Reis

Arte: Rod Reis

Higgins, conhecido por trabalhos na Bat-família da DC, diz que algo como C.O.W.L. é algo que ele estava querendo fazer há algum tempo. De fato, a preferência do autor por esse tema pode ser conferida no filme amador The League — não é nenhuma coincidência que o protagonista de ambos os projetos tem o mesmo nome, Geoffrey Warner ou The Grey Raven.

E ambiance parece ser algo muito importante para o projeto, que se passa nos anos 1960 norte-americanos: de acordo com Reis, graphic novels dos anos 80 e o estilo noir do início do século foram referências à sua contribuição. O desenhista também não é pouco familiar aos requerimentos desse estilo, já que ilustrou o projeto “A Liga”, também de Higgins (e inspiração para C.O.W.L.). A Liga infelizmente não conseguiu ser financiada, mas a idéia (e o time de criação) serve de base para este título da Image Comics. Ficamos na expectativa.

Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: