E depois de 16 anos de Encontros Internacionais de RPG, 2009 vai acabar entrando para a história como o ano em que o evento não aconteceu. O EIRPG deste ano, que havia sido confirmado para os dias 4 e 5 de julho, acabou sendo cancelado no final da semana passada pela Livraria Devir, que organiza o evento. Vários blogs estão divulgando esta notícia, mas creio que a mais completa seja aquela publicada na página do Jovem Nerd.

Outra leitura que recomendo para quem quer mais detalhes é o blog Terra do Nunca, que é escrito por um jogador que trabalha na Devir e que tem informações interessantes, obtidas em primeira mão. Sugiro começar a leitura pelo post do dia 9 de maio.

Apesar de tudo, e do pessoal que sempre adorou descer o sarrafo na Devir e a sua “conspiração para matar o RPG no Brasil”, é hora de refletir também sobre as nossas atitudes como jogadores. Não trabalho para a Devir e tenho sérias críticas ao trabalho deles (em especial as traduções de RPGs e material relacionado), mas o importante é pensar no seguinte: Se os caras não fizerem o EIRPG, quem vai fazer?

Até agora, ninguém se habilitou.

Ivar Panazzolo Júnior

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: