Arte: Chris Samnee

Arte: Chris Samnee

Kurt Wagner, o Nightcrawler (Noturno, no Brasil) o x-man teleportador, peludo e com cauda preênsil, vai ganhar título-solo sob o programa All-New Marvel NOW! em Abril. Pela caneta de Chris Claremont, lápis de Todd Nauck e supervisão do editor Daniel Ketchum, o recém-ressurecto membro dos X-Men e ex-Excalibur irá viver aventuras-solo de ação e aventura.

“Seu corpo vai muito além das capacidades humanas”, diz Claremont a respeito da extra flexibilidade e movimentação das juntas (e a presença de uma cauda que funciona como um quinto membro) do personagem,  “assim como sua maneira de pensar. O ‘normal’ dele é revolucionário para a maioria das pessoas; dê-lhe um problema e ele encontrará um jeito de solucioná-lo de um jeito único”. Claremont, uma lenda dos quadrinhos, quase parou de trabalhar para a Marvel nos anos 1990 para se tornar o único fundador não-desenhista da Image Comics, mas mudou de idéia e partiu para arcos muito elogiados do Quarteto Fantástico, Wolverine, X-Treme X-Men, Uncanny X-Men e Excalibur. Foi nestes dois últimos títulos que o roteirista desenvolveu e transformou Noturno num personagem interessante, profundo e único. Logo, a escolha de Claremont como escritor deste título me parece perfeitamente natural.

Noturno morreu em 2008, no número 26 de X-Force, e foi trazido de volta dos mortos (literalmente) pela equipe liderada por Wolverine no primeiro arco de Amazing X-Men, título que começou a ser publicada em Novembro de 2013 substituindo Wolverine & The X-Men.

Sobre trabalhar com Claremont, o artista Todd Nauck naturalmente baba ovo: “é uma honra e é emocionante trabalhar com aquele que eu considero ser o padrinho dos X-Men. Foram as histórias dele que me fizeram me importar com esses personagens e me transformaram num fã dos X-Men pela vida toda”. Nauck diz estar se preparando para trazer seu estilo ao x-man azul estudando desenhistas que trabalharam com Noturno anteriormente, como Dave Cockrum, Paul Smith, Art Adams e Alan Davis, assim como Ed McGuinness (que está desenhando Noturno em Amazing X-Men). Seu objetivo é “capturar e homenagear o jeitão clássico [do personagem] e ao mesmo tempo acrescentar meu próprio sabor à mistura”.

Arte: Ed Mcguinness

Arte: Ed Mcguinness

Ketchum, o editor do título, por muito tempo considerou esse time criativo e essa história do Noturno para uma série de X-Men Legacy (como dá para notar na capa criada por Chris Samnee, mais acima neste texto), mas com o sucesso provocado pelo retorno do “fuzzy elf”, como Wolverine o chama, ele decidiu que um título solo seria melhor. Falando em Wolverine, a primeira história da revista irá ter Noturno e Wolverine como parceiros, o que servirá para atualizar o personagem-título à triste realidade dos X-Men atuais: Ciclope como líder rebelde de um grupo de revolucionários (que inclui Kitty Pryde, uma das pessoas mais próximas de Noturno em seu tempo nos X-Men e Excalibur), Wolverine como líder de equipe e diretor da Escola Jean Grey e todo o resto.

Claremont promete explorar a personalidade de Kurt Wagner e sua relação com seus amigos e o mundo mutante da atualidade. Ele será, em essência, a mesma pessoa que era antes de morrer (já que não foi afetado pelos cismas e conflitos recentes) mas sabendo agora que existe um pós-vida. Talvez isso mude sua atitude em relação a tirar uma vida: ele pode estar mais hesitante em fazê-lo ou talvez ainda mais disposto a tirar vidas se isso significa proteger inocentes.

Tudo isso nós vamos descobrir quando Nightcrawler chegar às comic shops americanas (e ao Comixology) em Abril.
Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: