A Marvel parece estar com Scott Summers de sobra. Portanto, deram um extra para Greg Rucka e o estreante Russell Dauterman brincarem. No espaço. Com piratas!

É isso aí. O novo título-solo do All-New Marvel NOW! é “Cyclops”, que irá iniciar em Maio a partir dos desdobramentos do arco “The Trial of Jean Grey”, que está acontecendo nas revistas All New X-Men e Guardians of the Galaxy. Estamos falando no Cyclops jovenzinho, com 16 anos e cheio de dúvidas a respeito de seu futuro ao vir do passado e descobrir em que pé está o mundo, os X-Men e, em especial, ele mesmo. O editor Nick Lowe acabou de sair dos títulos mutantes para assumir as revistas do Homem-Aranha, mas antes desta dança das cadeiras, ele acertou com o roteirista Gerg Rucka como esse título se dará: graças ao julgamento de Jean Grey, o jovem Scott Summers descobre que seu pai, Christopher Summers (o Corsário) está vivo e bem. Para o Corsário, esta será a oportunidade de estar lá para seu filho adolescente, algo que ele pôde fazer antes.

Arte: Alexander Lozano

Arte: Alexander Lozano

Singrar o espaço com seu pai será uma oportunidade única para o garoto: cheio de dúvidas a respeito de sua paixão (Jean Grey), estranhando quem se tornou (o Cyclops do presente) e normalmente sério e dedicado ao fardo de ser o líder dos X-Men, agora ele vê a chance que todo garoto sempre quis ter: atirar tudo pra cima. E que melhor maneira de fazer isso se aventurando pelo espaço sideral com seu pai — que é um pirata! — e com os Starjammers (apesar do nome horrível).

De acordo com Rucka, o novato Russell Dauterman foi escolhido por, entre outras coisas, saber desenhar adolescentes. “Eu acho jeu Russell consegue desenhar adolescentes em oposição a adultos ligeiramente fora de proporção”. Outro motivo é o estilo geral do desenhista: “ele tem um senso de design encantador que irá trazer uma noção de coisas maravilhosas.” Rucka quer passar ao leitor o mesmo espanto e encantamento que o jovem Scott Summer irá ter, e ele acha que Dauterman — que já desenhou Nightwing para a DC, fez capas para a Valiant e trabalhou com Grace Randolph na série Supurbia para o BOOM! Studios — consegue fazer isso muito bem.

Particularmente, estou adorando desse “tratamento Hawkeye” que a Marvel está dando a personagens que até então não tinham títulos próprios. Black Window está ótimo, Nightcrawler promete e eu mal posso esperar para a estréia da nova iteração solo de Wolverine. Acho que Cyclops, que estréia em Maio, irá entusiasmar.

Fontes:

• Marvel.com: ALL-NEW MARVEL NOW! Q&A: CYCLOPS
• RusselDauterman.com: Info

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: