Salve, salve, minha galera nerd de todo o território nacional e além! Aproveitem o clima que está esfriando e cheguem mais perto para um bate-papo na sua taverna favorita!

Estava pensando por aqui, após outro dia de trabalho aqui na taverna, que muitos de nossos amigos tem dificuldade em criar suas aventuras e histórias. Muitos gostariam de escrever, mas a mesma questão reaparece: como eu começo? Tenho certeza de que todos nós passamos por isso sempre. O texto, depois da primeira frase, flui perfeitamente. Para alguns, apenas a primeira palavra é necessária.

Quando se pensa em uma história ou aventura, temos que ser bem pontuais. Devemos nos perguntar a intencionalidade da nossa história, ou seja, o que queremos com ela. Pense nos personagens ou nos possíveis aventureiros que farão parte dela. Seja o mais detalhista possível, isso ajuda na hora de desenrolar a história. Não deixe que seus jogadores sejam vagos com o background de seus personagens. Se eles forem iniciantes, procure criar você mesmo as histórias.

© 2007 James Ryman

© 2007 James Ryman

Pense onde você quer que a história se passe ou qual rumo que ela tomará. Pense sempre no final possível e no final provável. Lembre-se sempre que a história vai até onde a sua mente conduzir. Ela é sua, escreva para você e depois refine o texto.

Como não somos ilhas isoladas no meio do oceano, pense nos livros que você lê, nas músicas que você ouve e em tudo o que te cerca. A inspiração pode vir de onde menos se espera. Mas, o mais importante é: produza. Coloque a caneta no papel e escreva. Para os mais modernos, coloque os dedos no teclado e vá digitando.

Essa taverna está sempre aberta para trocarmos idéias sobre os textos e aventuras. Mande um mensageiro!

Um abraço a todos, nos veremos aqui novamente na sua taverna favorita! Nosso menino de recados está sempre alerta!

Um nerd normal, que sabe um pouco de Latim, pesquisa Idade Média e escreve bastante. Professor por vocação, tenta gerar pensamento crítico na cabeça dessa molecada dando suas aulas doidas de Produção Textual, Português e Literatura. Amante de uma boa cerveja e um ótimo papo com a galera.
Adsum! Estamos presentes!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: