É isso mesmo. A Wizards of the Coast acabou de anunciar que o Dungeons & Dragons Virtual Table (ou D&D VT para os íntimos) será descontinuado ao fim do mês — mais precisamente dia 30 de Junho — e basicamente mandou todo mundo fazer as malas, tirar prints de tela e ir jogar em outro lugar. Conforme o aviso que enviaram a todos os usuários da versão beta (eu incluso) o motivo é eles não estarem dando conta de gerar o suporte necessário para a ferramenta sair do estado de protótipo.

Para quem não sabe, o D&D VT é (era) a mesa virtual de jogo para entusiastas do Dungeons & Dragons que queriam jogar à distância, pela internet, usando mapas, monstros e tokens gerados dentro do aplicativo. Não é a primeira vez que a Wizards of the Coast abandona um aplicativo ou uma ferramenta virtual por falta de gente trabalhando nela.

Talvez esteja na hora de eles caírem na real e deixarem gente competente como os desenvolvedores de programas como Master Plan, PyMapper, MapTools e d20Pro assumirei essa tarefa, ao invés de bloquearem o acesso desses caras às informações on-line do D&D Compendium ou as imagens dos Dungeon Tiles.

Just sayin’.

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: