Onyx Path Publishing expande a família de RPGs de horror e lhe dá mais uma opção na hora de escolher com que tipo de monstruosidade você quer sofrer com Deviant: The Renegades.

Como um deviant (que vou traduzir aqui como anormal), você é uma pessoa comum que sofreu terríveis experimentos nas mãos de alguma organização secreta, indústria inescrupulosa ou cientista amoral. Independente de que conspiração que arruinou sua vida, você escapou e agora é um pária na sociedade. Seu corpo e sua mente foram irreparavelmente desfigurados e sua vida, como a conhecia, acabou. Você é um monstro agora. Eles fizeram de você um monstro. E agora vão pagar.

Um estranho em sua própria vida, você teve que abandonar a tudo e a todos, seu emprego, amigos e família — dado como morto ou desfigurado além de qualquer reconhecimento, você desenvolveu poderes que ferem tanto seus inimigos como seus amigos, então você teve de abandonar qualquer semblante de normalidade na sua vida. 

Mas você não está sozinho, porque há outros anormais por aí. Gente que sofreu como você sofreu e que também odeiam a conspiração que os tornou monstruosidades vivas. Juntos, vocês precisam parar os verdadeiros monstros, impedi-los de arruinar ainda mais vidas inocentes. Mas a conspiração é muito perigosa e está preparada, pois seus experimentos doentios têm como objetivo descobrir e entender um pouco do mundo sobrenatural secreto que jaz atrás da fina mortalha que chamamos de realidade. A conspiração é sedenta por poder.

Sua personagem, porém, tem algumas vantagens. A tortura e os experimentos pelos quais você passou permitiram que você acesse algum poder estranho e sombrio que você vai usar para extrair vingança daqueles que fizeram isso com você.

Esta é a nova faceta do Chronicles of Darkness, acrescentando e enriquecendo mais ainda as excitantes e terríveis crônicas dos malditos, dos vampiros, dos lobisomens, changelings, sin-eaters e ressuscitados. Em Deviant: The Renegades, as personagens-jogadoras foram física e mentalmente torcidos pelas ações de outros seres humanos ao invés de por uma maldição milenar, espírito da natureza, ritual de ressurreição ou torre sobrenatural. Talvez você tenha sido alterado através de rituais arcanos, experimentos médicos, drogas proibidas, enxertos, algum terrível acidente — ou qualquer combinação deles. Você é um dos poucos que conseguiu escapar, mas muitos Renegados ainda estão sob o julgo da conspiração e a servem lealmente.

O projeto está no Kickstarter e segue o padrão dos outros livros financiados coletivamente pela Onyx Path: o livro básico está pronto. Eles precisam do dinheiro do financiamento para pagar mais artistas para ilustrarem o livro, imprimirem com a mais alta qualidade possível e produzir uma edição prestigiosa no mesmo estilo e qualidade dos outros livros da série Chronicles of Darkness. Deviant: The Renegades, então, será capa dura com arte feita sobre uma camada metálica e logotipo estampado em relevo. O livro terá pelo menos 250 páginas, e quanto mais stretch goals a campanha atingir, mais conteúdo será acrescentado ao livro. E o financiamento também irá permitir à Onyx Path ter o livro no sistema de distribuição tradicional para que ele esteja disponível em lojas físicas.

O livro inclui todas as regras que você precisa para jogar como um dos anormais. Origens e classes que refletem as circunstâncias da sua deformação e a natureza da sua transformação, sua variações e as cicatrizes que descrevem os poderes estranhos que você controla — e o preço pelo qual paga eles. O livro também vem com regras para a conspiração que realçam e definem as organizações ou indivíduos sem rosto que servem como os principais antagonistas do jogo.  

Esta é a nova faceta do Chronicles of Darkness, estará no Kickstarter até o dia 17 de Outubro e já passou há muito sua meta inicial de 35 mil dólares. Se você prometer US$ 25, você recebe o PDF do livro e, enquanto ele não sai, você terá acesso aos manuscritos. Por US$ 50, você recebe o PDF, acessa os manuscritos e também receberá a versão impressa. Previsão de entrega é entre Fevereiro e Agosto de 2021.

Este é o link para a campanha. Há muito mais informação por lá: http://kck.st/2Av3ZNV