Mais um RPG pós-apocalíptico para sua consideração.

O mundo acabou, de todas as maneiras que você esperaria. Pessoas morreram. Pessoas voltaram como zumbis. Faz muito, muito tempo desde então, e os poucos sobreviventes tentam encontrar sustento neste mundo devastado. Esse mundo também mostrou o quanto somos terríveis uns com os outros. Quando você vê o pior que a humanidade tem a oferecer, será difícil confiar novamente em alguém. Quando você não sabe o que o amanhã reserva, é difícil ter esperança. Mas a esperança é uma coisa persistente. O mundo acabou, mas esse não é o ponto. Agora, você se une a alguns outros sobreviventes, aqueles que viram e sofreram como você. Você se permite pensar “podemos ser algo diferente. Algo melhor.

Essa é a premissa de Distopia Rising, um LARP famoso que ocorre nos Estados Unidos há anos. Uma vez por mês em 21 estados em todo aquele país, centenas de pessoas se reúnem para uma experiência imersiva durante o fim-de-semana, geralmente da noite de sexta à tarde de domingo. Durante esse período, você interpretará uma personagem de sua própria criação no mundo de Dystopia Rising, onde explorará um mundo vivo com elementos semelhantes a jogos de mesa e videogames, numa junção de teatro de improviso, casa assombrada e “scape room”. 

E agora Distopia Rising está disponível como um RPG de mesa, impresso  através da loja da Indie Press Revolution ou da Studio 2, e também em PDF no DriveThruRPG. Essa versão do jogo se chama Dystopia Rising: Evolution.

O novo jogo inclui, entre outras coisas, regras completas para criar personagens numa das 24 “strains” diferentes (Strains são variações entre os humanos que sobreviveram ao Fim do Mundo), detalhes sobre o uso de poderes sobrenaturais como fé e psiquismo, conselhos sobre narrar história focadas em ação e aventura nesse mundo, além de dicas de como montar histórias políticas e com elementos de intriga, além de aventuras
de investigação detetivesca. O livro também traz dezenas de antagonistas, incluindo uma grande variedade de tipos de zumbis e de seres vivos para você usar em suas aventuras.

E a Onyx Path, editora responsável pelos RPG do World of Darkness, Chronicles of Darkness, Trinity Continuum, Scion, Exalted e Scarred Lands, não ficou só nisso. Simultaneamente, lançaram o livro Dystopia Rising: Evolution Storyguide Screen and Reference para facilitar a vida do GM. O livro contém tabelas e ferramentas para ajudar o Storyguide (o GM no jogo) na hora de preparar e narrar sessões de Dystopia Rising: Evolution

Em Dystopia Rising: Evolution, ninguém sabe há quanto tempo o mundo foi destruído pela radiação nuclear ou quem começou o conflito (se é que foi um conflito). Ninguém sabe também quando os mortos começaram a se levantar e caçar os vivos. Todas as grandes cidades foram destruídas e jazem como escombros mal-assombrados. Os sobreviventes são a primeira extirpe de desvio da condição humana e foram capazes de viver no meio da devastação e da misteriosa epidemia dos desmortos. Este mundo destruído é uma verdadeira distopia. O que você vai fazer? Vai fazer um novo mundo a partir das ruínas do antigo?

Compre sua cópia de Distopia Rising: Evolution aqui, aqui ou o PDF aqui.