Na última segunda-feira, dia 16, o podcast sobre D&D da WotC voltou depois de meses sumido!

Preciso confessar, por mais puto da vida que eu esteja com o que leio sobre o que provavelmente irá ser o D&D Next, foi relaxante ouvir aquelas vozes conhecidas no meu iPod depois de tantos meses; mudaram a musiquinha de abertura, mas os apresentadores e convidados são os mesmos. Sabia que o podcast oficial da Wizards of the Coast sobre Dungeons & Dragons foi o primeiro que assinei na vida?

Tudo bem que o site do D&D está uma bosta desde a última reforma porque eu vi que havia um novo episódio no iTunes, não no site. Nem me lembrava que eu ainda assinava aquele feed (apesar de que nunca tive motivos para apagá-lo, já que deixo o iTunes na tela que mostra apenas os podcasts com novos episódios). Ainda assim, você pode ver a notícia de um novo episódio do show se assina o feed da editora ou diretamente através deste link: http://www.wizards.com/DnD/Archive.aspx?category=all&subcategory=podcasts (sempre mostra o mais recente primeiro).

Eu disse vozes familiares, mas desta vez Mike Mearls não é o apresentador; ele aparece como convidado, ao lado de Jeremy Crawford, para falar um pouco sobre o D&D Next e responder perguntas do Twitter sobre a nova “iteração” (eles não usam a palavra “edição”) do Dungeons & Dragons. O apresentador deste episódio é Mike Robles, o Community Manager da Wizards (o que explica as perguntas via Twitter) que, na segunda parte do programa, conversa com outra figura recorrente no podcast, Rodney Thompson, sobre Lords of Waterdeep, o mais recente lançamento da companhia em jogos de tabuleiro.

Outra novidade é que este último show saiu em formato m4a ao invés do tradicional mp3 que vinham usando desde o começo. Sinal dos tempos!

Se você ovvia o podcast, vale a pena voltar a ouvir. Se não ouvia, é uma ótima oportunidade de começar a acompanhar o programa oficial da WotC sobre tudo relacionado a Dungeons & Dragons. Com pouco mais que 37 minutos, um episódio relativamente curto, mas que traz um bocado de informação legal sobre o famigerado D&D Next.

Ouça ou baixe o episódio aqui.

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey, Tom Clancy e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundário de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Twitter Google+ Flickr YouTube Vimeo Skype    

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: