Conheci Dust Devils quando recebendo uma visita do meu cunhado, que também é RPGista e um escritor aqui da Terceira Terra – Tarcisio Lakatos – que me pediu o favor de fechar o pedido pra ele na Red Box, editora nacional. Eu também nunca tinha tido contato com essa editora, então estava tendo minha primeira experiência com o mercado editorial nacional fora da Devir. Nunca comprei nada de nenhuma outra editora brasileira.

Meu cunhado queria comprar a versão de luxo, que estava em pré-venda, e comprando essa versão mais o PDF ficava muito mais em conta que comprar só o PDF eu me aproveitei da compra dele e adicionei o PDF no pacote, já que a premissa do jogo me interessou. E, afinal de contas, eu não lia um sistema novo há algum tempo.

Como eu disse acima, eu não conhecia a Redbox. Comprei o referido livro em pré-venda e, logo de cara, não fui claramente informado de quando eu receberia o livro. Mas, depois de uns emails entre o Tarcisio e a editora, descobrimos que tínhamos 30 dias até que o PDF chegasse, e 60 dias para a chegada do livro, e no principio eu achei que seriam 10 e 30 dias respectivamente. Até aí tudo bem, comprar em pré-venda é isso mesmo. Mas no 31º dia, nada do meu pdf chegar. Rapidamente, entrei no modo cliente insatisfeito, entrei na página da Red Box e, por mais de uma vez, tentei entrar em contato com eles, mas o atalho de Fale Conosco ou similar só me dava a mensagem de que o servidor tinha excedido suas mensagens para o dia. Apesar de achar estranho, localizei meu pagamento no PayPal e por lá lá o email da Red Box.

Clique para ampliar

Como não localizei o pedido de compra no meu email, escrevi para o endereço acima — afinal de contas, é o email do PayPal cadastrado na conta da RedBox Editora. Quão surpresos os amigos leitores vão achar que eu fiquei quando recebi a seguinte resposta:

Clique para ampliar

Tomei a liberdade de editar a imagem apenas no que tange os dados do email para ficar visível que não respondi a email diferente do que me era indicado no Paypal (esse é meu email mesmo, tentem não me xingar muito).

Preocupado, porque a compra não apenas concernia a mim, mas a meu cunhado também, entrei em contato com ele. Por fim, depois de quase três dias tentando, consegui enviar um email para a Redbox via o seu “SAC” do website, que me gerou um protocolo e tudo mais.

Como disse, eu mesmo não tinha encontrado o meu email com o pedido e nem meu cunhado no seu. Mas, pelo “SAC”, tive mais sucesso e fui atendido pelo Antonio, conforme abaixo, que resolveu meu problema como se segue.

Clique para ampliar

Tive que novamente entrar no site e realizar uma nova compra com um cupom de desconto para que, aí sim, pudesse baixar o arquivo. Eu não sei qual foi o problema que a RedBox enfrentou, mas pesquisando minha caixa de email, pude perceber que não havia nenhuma entrada do dia 5, conforme dito pelo Antonio:

Clique para ampliar

Porém, como comentei, fui bem tratado pelo Antonio, que me atendeu com celeridade e resolveu meu problema. Mas isso não muda o fato de que quando compramos um item, especialmente em pré-venda, estamos esperando receber sem nenhum tipo de problema esse item. É bem verdade que meu problema foi resolvido, mas perdi muito tempo tentando contatar a empresa e, vejam bem, mandei um email para um endereço assinalado à conta da empresa em seu PayPal e um senhor qualquer me responde como vocês puderam ver acima. Fiquei decepcionado.

Ainda estamos, eu e meu cunhado, no aguardo da edição impressa, que eu realmente espero seja tudo que o site da editora promete. Mas, como ainda não estourou seu prazo de 60 dias (que expirou ontem) acredito que tudo esteja certo.

Vou escrever um texto sobre o jogo, pois até onde eu já li — metade do livro — me parece muito interessante e muito similar ao jogo Primetime Adventures, no qual também mantenho grande interesse. Pretendo fazer um bom unboxing do livro e resenhá-lo aqui para vocês, leitores do Notícias da Terceira Terra.

Infelizmente, devo dizer que tive uma péssima primeira impressão de uma editora “nova”, em minha primeira compra no Brasil, fora da Devir. Espero que ninguém mais tenha que passar por isso.

E, para mudar a frase do fim, hoje porque essa tem mais a ver com o texto:

Est Sularus, Oth Mithas

Douglas é jogador de futebol americano pelo São Paulo Spartans, sempre arruma um tempinho para jogar RPG desde os 10 anos de idade, e nas horas vagas — mas só mesmo nas horas bem vagas— ele é arquiteto.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: