The9thDoctorA Titan Comics anunciou recentemente que vai produzir um gibi com o 9.º Doctor Who como fizeram com o décimo, décimo-primeiro Doutores em Junho do ano passado, e com décimo-segundo Doutor em Outubro último. Eu contatei o Rod Reis, quem eu sei ser um grande fã e conhecedor de tudo Doctor Who, para me dizer o que esperar.

✽     ✽     ✽

Notícias da Terceira Terra: Chris Eccleston foi o Doutor por apenas uma temporada (ou series) mas foi o responsável por dar a cara do “novo” Doutor. Como ele se compara aos Doutores que vieram depois?

Rod Reis: O que mais ajudou o retorno de Doctor Who foi que Eccleston já era um ator famoso quando ele fez a primeira temporada. Ele foi um Doutor meio amargurado por ter vindo da Time War e tinha a questão de ser o último da sua espécie, isso ajudou criar novos fãs que não precisavam ter visto a série clássica pra entender a estória. Apesar disso ele ainda era o Doutor que com inteligência, sagacidade e um pouco de esquisitice resolvia todos os problemas por onde passava.

NTT: O que foi feito, quais histórias foram contadas, naqueles treze episódios em que tivemos o novo Doutor que poderíamos considerar marcantes? De que jeito você acha que esses são elementos interessantes de serem explorados mais a fundo na série da Titan Comics?

Rod: Tiveram várias estórias que marcaram essa era, como os episódios “Dalek”, “The Empty Child”/ “Doctor Dances” e “Bad Wolf”. Com apenas uma temporada, dá pra explorar bastante dessa encarnação, da angústia de ser o último da sua raça.

NTT: O Novo Doutor foi/é acompanhado por duas pessoas, Rose e Jack. Como você compara esses companheiros com os dois Doutores que vieram depois?

Rod: Rose foi uma das mais importante companions e uma das mais amada pelos fãs e Captain Jack é um personagem fantástico que espero que seja aproveitado nos quadrinhos.

NTT: À exceção dos Daleks (que supostamente foram destruídos entre o filme de 1996 e o retorno da série em 2005), existe algum personagem ou elemento explorado na temporada do nono Doutor que apareceu e foi usado nos episódios dos Doutores seguintes? Algum que você acha que deveria reaparecer?

Rod: Eles evitaram usar muita coisa da série clássica propositalmente e criaram novos inimigos, como os Slitheen. Particularmente não gosto muito dos novos vilões mas os Slitheens poderiam voltar.

NTT: Como o Doutor do Chris Eccleston se compara com seu Doutor favorito, o David Tennant?

Rod: Ele é um Doutor que não é muito apegado com a raça humana, que é por muitas vezes cínico, mas com o passar da temporada ele fica mais sensível e se torna algo mais próximo do que veio a ser o Décimo Doutor, que é mais heróico.

✽     ✽     ✽

Essa minissérie irá sair pela Titan Comics começando em Março deste ano. As cinco edições serão escritas por Scott Cavan, que aparentemente tratará a minissérie como um episódio, que se chamará “Weapons of Past Destruction”.

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: