AuroraHQ2Aurora é uma graphic novel escrita por Felipe Folgosi que está a oito horas da deadline e faltando R$ 4 mil para ser financiada no Catarse, de um total de R$ 36 mil — ou seja, menos de 12% do necessário.

Conheci o Felipe e seu projeto sexta-feira, na Comic Con Experience, no Artists’ Alley ao lado do Klebs Junior. Enquanto o Klebs fazia um sketch pra mim, eu perguntei pro Felipe sobre o que era o Aurora; ele começou a dizer “é uma ficção científica…” e eu não precisava ouvir mais nada. You had me at sci-fi, Felipe.

O Aurora começou como um roteiro de cinema, mas nada emplaca no cinema nacional se não se passar numa favela no Rio ou no Agreste, se não for uma comédia romântica ou filme de crime. De preferência passado numa favela no Rio. Felizmente, o Felipe decidiu ir às suas raízes como menino leitor de gibis e transformou o roteiro num argumento para histórias em quadrinhos. A história o autor resume assim: “A trama mostra um cara comum, o pescador Rafa, que presencia um fenômeno natural nunca visto antes. Essa experiência o transforma em algo maior que um simples humano. Isto desperta o interesse da agencia mais sombria do governo americano que passa a persegui-lo. Agora ele precisa salvar sua família, descobrir no que se tornou e encontrar o propósito de tudo isso.”

AuroraHQ3A arte, da qual já temos uns trabalhos no site oficial do projeto no Catarse, está a cargo do Instituto dos Quadrinhos, que dispensa apresentações.

Faltam oito horas na campanha. Você pode participar com 10 Reais para receber a graphic novel em PDF, 35 Reais para receber o PDF e também uma cópia impressa, ou outros tantos níveis que vão de pôster a arte original a sua cara imortalizada como um dos personagens a convites para o lançamento do livro.

É um projeto de quadrinhos que parece ser de primeira linha, feito no Brasil e é de ficção científica. Eu estou apoiando. Você deveria apoiar também. Não perca tempo! Faltam só oito horas!

Vai lá: Catarse.me/AuroraHQ

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: