Com freqüência demais o herói é celebrado pelos seus feitos, enquanto que seus sidekicks e camaradas são postos de lado, seus próprios feitos ignorados, suas batalhas esquecidas. Forgotten Sidekicks trás as histórias daqueles que são esquecidos, daqueles que não querem o aplauso, que não desejam os holofotes, e daqueles que certamente mereciam mas não receberam os louros da vitória. Estas são histórias que não figuraram na ribalta — mas elas aconteceram, e foram glosiosas.

Disponível na Amazon impresso ou para Kindle.

Acabei de ler uma coleção incrível de contos, e acho que você vai gostar também. O livro chama-se Forgotten Sidekicks e foi organizado pelo autor de fantasia John Houhilan. É um livro que inclui obras publicadas por Kristell Ink, o braço de ficção científica e fantasia da Grimbold Books, editadas por Peter Sutton e Steven Poore. O livro inclui textos e edição de Courtney M Privett, Desmond Warzel, Donald Jacob Uitvlugt, Allen Stroud, Su Haddrell, Chrissey Harrison, Ian Hunter, Steve Dillon e Jim Horlock.

As histórias em Forgotten Sidekicks abrangem o gênero de fantasia, cenários modernos, e o futuro distante. Há uma história para todos aqui. O livro começa com The Bardic Guide to Disobedience, uma história de um Herói e seu bardo no final de uma missão que talvez seja um pouco mais do que eles podem mastigar. É uma abertura incrível para um conjunto de histórias curtas de primeira linha, o que me levou a devorar este livro em menos de um fim-de-semana. A história a seguir, The Dilettante and Leonard, é uma narrativa emocional das origens e a última missão de um super-herói moderno — que voa, é super-forte e tudo — narrada por seu sidekick numa entrevista a uma revista. E todas as histórias compartilham o mesmo tema: muitas vezes o herói é altivo e altaneiro, comemorado e celebrado, enquanto seus sidekicks são deixados de lado; as próprias batalhas dos sidekicks foram esquecidas e suas ações levam a lugar algum, sem histórias de glória e vitória para sim, apenas para o herói. Assim, os contos de Forgotten Sidekicks visam lançar luz sobre homens e mulheres desconhecidos e os momentos em que eles salvam o dia, mesmo que eles mesmos deixem de lado suas proezas. 

É uma ótima coleção de contos (estilo literário que eu adoro), cheia de grandes narrativas que certamente aquecerão seu coração e lhe darão uma nova compreensão dos sidekicks — afinal, sem eles, a maioria dos heróis não alcançaria suas alturas de glória e reputação.

Forgotten Sidekicks é publicado pela Kristell-Ink e pode ser comprado como uma edição em brochura ou e-book da Amazon. Eu realmente recomendo, cada uma das histórias do livro é emocionante, atraente, absolutamente incríveis, sem tirar nem por. E eu nunca mais vou olhar para os sidekicks da mesma maneira!