“Um pouco a frente o grupo avista uma criança, vestindo roupas esfarrapadas e com os pés descalços. Um olhar mais atento revela que o infante é na verdade um halfling, de cabelos louros, pele clara e que carrega sob os seus trapos equipamentos de um aventureiro. Ao notar a presença dos personagens, o halfling começa a gritar por ajuda, enquanto olha assustado para trás.”

Gancho de Aventura – O Halfling e os Kobolds

"Halfling thiefe" © 2008 Steve the Bunny (DevianArt)

Durante as suas andanças, os personagens se deparam com o halfling Adrel Durgas que pede que o levem em segurança até o seu lar, a Torre Escarpada. Adrel revela que é o único sobrevivente de um grupo de aventureiros e que os kobolds da tribo da Rapina, os mesmos que tiraram a vida dos seus companheiros, estão no seu encalço. Ele está aterrorizado e disposto a oferecer um ônix como pagamento adiantado para o grupo.

O fato de a pedra preciosa pertencer anteriormente aos kobolds é uma informação que Adrel “esquecerá” de mencionar.

O caminho mais rápido até a Torre Escarpada demora uma semana e segue por uma estrada pouco movimentada. Entretanto, enquanto estiverem na companhia de Adrel ou com a posse do ônix, o grupo será atacado incessantemente pelos kobolds, que iram até as últimas conseqüências para recuperar o seu tesouro e punir o último dos profanadores do seu lar.

Alternativa: Os personagens encontram Adrel Durgas sendo atacado pelos kobolds.

Recompensa: O grupo ganha o ônix de Adrel por aceitar a missão e recebe 500 XP adicionais caso o levem em segurança até a Torre Escarpada. Além disso, o halfling pode a fornecer aos personagens um mapa detalhado do território dos kobolds, mas se recusará a acompanhá-los.

Complementos

  • Adrel Durgas: Um halfling conhecido tanto por seus negócios ilegais como pelo hábito de envolver os seus “amigos” em problemas. Ele é nativo da Torre Escarpada e recentemente se juntou a outros aventureiros para procurar o tesouro do dragão Azigard, que segundo os boatos estaria sob a guarda de uma tribo de kobolds.

 

  • Kobolds da Tribo da Rapina: A tribo da rapina é formada pelos kobolds que serviam o dragão Azigard e que mesmo após a destruição do seu senhor continuaram a guardar o seu covil. Eles atacam ferozmente qualquer um que invada estes domínios e perseguem até a morte aqueles que profanem o tesouro do dragão.

Semana que vem eu solto uma descrição mais detalhada da Tribo da Rapina. Por ora, fiquem com a sugestão abaixo. Para quem tem uma conta D&D Insider, os links nos nomes dos kobolds levam às suas fichas no D&D Compendium:

Encontro Combativo nível 3 (700 XP):

• 1 Kobold Slinger (Monster Vault, p. 180)
• 1 Kobold Wyrmpriest (Monster Manual, p. 168)
• 2 Kobold Quickblades (Monster Vault, p. 180)
• 2 Kobold Pikers (Dungeon Magazine #178, p. 64)

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã tanto de fantasia medieval como de RPGs Eletrônicos das antigas, e que tem o hábito de levar os seus jogadores a uma TPK.

Atualmente se dedica a jogar Magic The Gathering e PS4.

Facebook Twitter 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: