"Borg" por ©2009-2010 ~SeanE (DeviantArt)

Depois de mais de 3 meses de sumiço eu estou de volta com a Iniciativa M&M, vou colocar mais alguns dos temas que tinham sido decididos desde outubro, todos incrivelmente atrasados, é claro, mas melhor tarde que nunca.

O tema seguinte ao de Histórias de Horror (sob o qual eu escrevi o artigo de Fantasmas) é o de Zumbis, meio redudante na minha humilde e não requisitada opinião, mas enfim.

Para fazer algo diferente dos já esperados Dawn of the Dead, Resident Evil e Dead Space, eu decidi pegar um gancho num comentário que o Marcelo fez na Sessão 21 do VTT, de que os Borgs seriam os zumbis de Star Trek.

Os Borgs não são exatamente uma espécie alienígena, são mais uma “civilização cibernética”, dedicada a trazer ordem e equilíbrio à galáxia, através da assimilação de outras civilizações e da supressão da individualidade, eles têm muito em comum com os zumbis no sentido de que são inimigos poderosos e com os quais não dá pra negociar, ou você os derrota ou eles te assimilam.

O processo de assimilação se dá através da inserção de nanorrobôs na corrente sanguínea da vítima, esses nanorrobôs rapidamente se multiplicam e se espalham pelo corpo da vítima, até chegar ao cérebro e conectá-lo à Coletividade Borg. Quando o novo Borg for levado a uma nave ou base da Coletividade ele receberá upgrades (implantes cibernéticos) de acordo com a função que lhe foi determinada.

Os Borgs podem ser usados como vilões em praticamente qualquer campanha, mas devido a terem sua origem na franquia Star Trek certamente casam bem com aventuras e campanhas espaciais como Tropa dos Lanternas Verdes, Legião dos Super-Heróis ou Guardiões da Galáxia.

Um fato que os mestres devem ter mente é que os Borgs são altamente adaptáveis, qualquer poder, ataque, arma ou estratégia que derrote um Borg ou grupo de Borgs não funcionará em um próximo confronto.

O modelo a seguir foi feito para uma campanha de NP6, para campanhas de NP maior os poderes de Proteção e Raio devem ser ajustados de acordo.

Modelo Borg

Habilidades: For +2, Des +2, Con +2, Car -4.

Salvamentos: Fortitude +2, Reflexos +2, Vontade +2.

Poderes: Golpe 1 [Pujante], Proteção 6, Raio 6, Super-Força 2, Super-Sentidos 2 [Infravisão, Visão-Ultravioleta].

Custo: 40 pontos de poder

Um nerd com compulsão por comprar RPGs, pocket books e temporadas completas de séries de TV, mas que quase nunca tem tempo de jogar, ler ou assistir tudo que tem.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: