© 2007 por ! *S4N7Y* ! (via Flickr)
© 2007 por ! *S4N7Y* ! (via Flickr)

Depois de um longo tempo a Iniciativa M&M está de volta, os novos temas estão sendo discutidos no Fórum da Editora Jambô, bem como as datas de publicação (se bem que eu nunca as segui mesmo).

Nessa nova fase, o primeiro tema decidido foi Histórias de Terror, em homenagem ao Halloween, eu decidi então fazer um artigo sobre os Fantasmas e outros tipos de Seres Incorpóreos, deixando bem claro que a divisão que usarei é baseada na minha visão sobre essas criaturas.

Fantasmas – são as almas dos Humanos que morreram e abandonaram o Plano Físico, seguindo adiante para o Mundo Espiritual, onde se reúnem em Cidades e Reinos Espirituais de acordo com suas crenças, filosofias e afinidades. Os Fantasmas se dedicam a estudar e se aprimorar, se preparando para reencarnar e resolver suas pendências de vidas passadas, ou, caso já tenham terminado todos os seus assuntos na Terra, seguir em frente para Planos Espirituais mais elevados e iluminados. Costumam realizar missões para suas Cidades e Reinos, seja defendendo-os de inimigos ou fazendo alianças em seu nome.

Aparições – são almas de Humanos que morreram, mas continuam presos ao Plano Físico, essa prisão muitas vezes é puramente psicológica, a Aparição não aceita que morreu ou guarda sentimentos muito fortes de ódio, vingança, ciúme ou até mesmo amor, e não aceita seguir adiante enquanto não resolver suas pendências. Muitas Aparições podem estar presas à Terra porque suas mortes foram causadas por Seres Sobrenaturais malignos ou porque foram sacrificadas em rituais de magia negra, nesses casos nornalmente a pendência a se resolver é destruir o monstro ou o ritualista que a matou. Uma vez que as pendências tenham sido resolvidas ela segue adiante e se torna um Fantasma, ou em alguns casos mais raros opta por continuar na Terra como Aparição, quaisquer que sejam suas razões.

Espectros – são almas sombrias, quando um Humano muito cruel ou um Ser Sobrenatural maligno morre, sua alma é arrastada para as regiões mais densas e escuras do Mundo Espiritual, conhecidas como o Umbral, uma alma com complexo de culpa e medo pelos pecados que cometeu em vida (sejam reais ou imaginários) e as almas dos suicidas também são arrastadas para o Umbral. Espectros normalmente são os grandes vilões do Mundo Espiritual, mas alguns também são anti-heróis e tentam aliviar as energias negativas em seus corpos espirituais, na esperança de se redimirem e se livrarem do Umbral.

Espíritos – são seres feitos da mesma substância e densidade que os outros Seres Incorpóreos, podendo interagir normalmente com eles, mas nunca foram seres vivos e, exceto em condições muito especiais e raras, não podem reencarnar como Humanos no Plano Físico. Estão ligados às forças e aos elementos da natureza, sendo protetores dos animais e das regiões selvagens e intocadas do planeta, mas alguns se aproximam dos Humanos e de suas grandes cidades e acabam se transformando em Espíritos da tecnologia e dos ambientes urbanos.

Sonhos – são habitantes do Sonhar e dos Reinos da Imaginação, são criados pela energia mental dos Humanos, muitos nascem como amigos imaginários de crianças ou como personagens imaginados por escritores, roteiristas e mestres de RPG muito criativos, o destino da maioria é “morrer” quando seu criador parar de imaginá-lo, mas alguns conseguem acumular energia mental suficiente para ter uma existência própria, independente de seus criadores. Os Sonhos que nascem dos medos e traumas das crianças ou da imaginação de autores de histórias de horror são chamados de Pesadelos e habitam o Reino dos Pesadelos.

Banshees – são muito parecidas com as Aparições e os Espectros, mas com a diferença de que nunca foram Humanas, nascem das almas atormentadas ou malignas de Elfas e de outras Fadas. O grande mistério a respeito das Banshees é que existem apenas mulheres entre elas, as almas dos Elfos, Gnomos e outros Seres Féericos do sexo masculino simplesmente são reeabsorvidas pela magia do Reino das Fadas. As Banshees costumam vagar tanto pelo Plano Físico quanto pelo Reino das Fadas e assombram tanto os Humanos quanto os Seres Féericos.

Seres Astrais – são as almas de magos ou psiônicos cujos corpos morreram enquanto eles usavam o poder Forma Astral, são muito raros e sua natureza é tão misteriosa quanto à das Banshees. Eles não estão mortos e portanto não podem residir permanentemente no Mundo Espiritual ou no Umbral, mas também não estão vivos porque não possuem um corpo para voltar. Alguns se desesperam com sua condição e enlouquecem, se tornando um grande perigo para qualquer um que vague pelo Plano Astral, enquanto outros se conformam com seu novo estado e passam a explorar os diversos reinos e mundos etéreos em busca de aventura e de conhecimento.

© 2009 por jerik0ne (via Flickr)
© 2009 por jerik0ne (via Flickr)

Todos os Seres Incorpóreos possuem Intangibilidade 4 (Inato, Permanente, afetado por magia), Invisibilidade (todos os sentidos visuais, Inato) e Super-Movimento – Movimento Dimensional (dimensões etéreas, Inato), totalizando 29 pontos de poder.

Além disso, cada criatura pode possuir poderes específicos ligados à sua natureza, lembrando que com exceção dos efeitos mentais e sensoriais, qualquer poder precisará do Extra Afeta Corpóreo para funcionar sobre seres e objetos do mundo físico.

Seguem algumas sugestões de poderes para os diferentes Seres Incorpóreos, cada mestre pode e deve modificar essas listas de acordo com o que for melhor para sua aventura ou campanha.

Fantasmas – Controle de Luz, Cura, Fortalecer.

Aparições – Controle Emocional, Controle Mental, Possessão.

Espectros – Controle de Fogo Infernal, Controle de Escuridão, Drenar.

Espíritos – Controle Climático, Controle de Animais, Controle de (Elemento), Controle de Frio, Controle de Plantas.

Sonhos – Camuflagem, Ilusão.

Banshees – Controle Sônico.

Seres Astrais – Magia, PES, Telecinesia, Telepatia.

Abraços e até o próximo post.

Um nerd com compulsão por comprar RPGs, pocket books e temporadas completas de séries de TV, mas que quase nunca tem tempo de jogar, ler ou assistir tudo que tem.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: