"Republic Commando Delta Squad" ©2008 ~burninfirefox (deviantART)

O tema seguinte da Iniciativa M&M (que deveria ter sido publicado entre 25/11 e 10/12) é videogames, como eu estou longe de ser um jogador compulsivo fiquei meio indeciso sobre o que fazer, cheguei a pensar em deixar esse tema passar batido, mas acabei optando por escrever um artigo baseado em um jogo que nunca joguei, mas que achei muito interessante.

Trata-se do Star Wars: Republic Commando, um jogo de tiro em 1ª pessoa no qual o jogador controla o Esquadrão Delta, um grupo de elite de Clone Commandos.

Os Clone Commandos são esquadrões formados por 4 clones e treinados para realizar missões especiais, além das capacidades da maioria dos outros clones, eles são treinados por mercenários Mandalorianos e programados para possuir mais individualidade e iniciativa que os demais clones.

Minha ideia aqui não é adaptar os personagens e missões do jogo, mas sim adaptar o conceito de Clone Commandos (que eu adorei) para o jogo de M&M, um grupo de 4 jogadores é o padrão para a maioria das mesas de RPG e as missões secretas / delicadas que os commandos realizam dão excelentes aventuras.

Além do Esquadrão Delta, que é o foco do jogo Republic Commando, existem outros como o Esquadrão Ômega e o Time Íon (esse último é um grupo de clones que se recusou a cumprir a Ordem 66).

Para uma aventura baseada nesse videogame, o mestre pode usar um dos Esquadrões existentes ou criar seus próprios, para facilitar segue uma lista de Galactic Republic Commando Squads.

Numa aventura dessas eu recomendaria usar NP 6 (90 pontos), mas nada de poderes ou dispositivos, os jogadores devem gastar seus pontos em feitos e equipamentos, lembrando que em um esquadrão cada membro tem sua especialidade, que deve ser levada em consideração no momento de comprar as perícias e feitos, entre as especialidades podemos citar sniper, haker, demolições, médico, piloto, engenheiro, etc.

Modelo Clone Commando

Habilidades: Força +2, Destreza +2, Constituição +2.

Perícias: Conhecimento (Tática) +4.

Feitos: Duro de Matar, Equipamento 10, Tolerância 1.

Salvamentos: Fortitude +2, Reflexos +2.

Custo: 23 pontos de poder.

Um nerd com compulsão por comprar RPGs, pocket books e temporadas completas de séries de TV, mas que quase nunca tem tempo de jogar, ler ou assistir tudo que tem.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: