Trinity LogoOlá leitores, mais um post da Iniciativa M&M, agora sobre Storyteller, a ideia (creio eu) é adaptar elementos dos diversos jogos da White Wolf para o Mutantes & Malfeitores, o mais incrível é que possivelmente eu publicarei no prazo =D quer dizer, eu vou terminar de escrever o post no prazo, se o editor vai publicá-lo ou não antes do dia 19 o problema não é meu (é tão bom tirar o seu da reta e colocar o dos outros =P).

Minha proposta nesse post é “adaptar” um jogo da White Wolf que sempre me interessou, mas que nunca tive a oportunidade de jogar, o Trinity, mas não pretendo converter as mecânicas de um sistema para o outro e sim usar elementos do cenário de Trinity no M&M.

Trinity

O jogo se passa no início do século XXII, 2120 se não me engano, a Terra se expandiu pelo Sistema Solar e até fundou algumas colônias em outros sistemas.

No começo do século XXI o planeta sofreu com um terrível conflito, a Guerra Aberrante, os Aberrantes eram mutantes superpoderosos e descontrolados, já haviam sido grandes heróis chamados Novas, mas ao longo do tempo foram transformados física e mentalmente pelos grandes poderes que possuiam.

Como resultado da guerra, a Europa ficou em ruínas, os EUA ficaram sob um governo totalitário e o Japão se isolou do resto do mundo, as novas potências mundiais são China, Brasil, Austrália e os países da África.

Em 2106 os Aberrantes retornam à Terra e são combatidos e rechaçados pelos Psions, pessoas cujas habilidades mentais latentes são despertadas por um aparelho biotecnológico chamado Câmara Prometeus, possuído por cada uma das 8 Ordens Psion.

A revelação da existência dos Psions é recebida com desconfiança pela população mundial, já que os Aberrantes também pareciam heróis logo que surgiram, mas a intervenção da Aeon Trinity, uma organização beneficente mundialmente conhecida, ajuda a aplacar essa desconfiança.

A Aeon Trinity passa a atuar como uma intermediária entre as Ordens Psion e o resto mundo, bem como coordenar Psions de diferentes Ordens em missões conjuntas.

As 8 Ordens Psion são:

AEsculapian Order – uma organização internacional de médicos sediada na Europa, seus membros podem possuir Controle Vital, Cura, Drenar, Fortalecer e Transformação.

Chitra Bhanu – uma organização de pesquisa científica sediada na Índia, em 2109 um ataque conjunto das outras Ordens oficialmente eliminou todos os membros (sob acusação de aliança com os Aberrantes), mas alguns sobreviveram, seus membros podem possuir Controle de Energia Cósmica, Controle de Radiação, Controle Gravitacional e Controle Magnético . Não devem ser usados por jogadores.

ISRA – uma organização religiosa sediada na Lua, seus membros podem possuir PES e Super-Sentidos.

Legions – uma organização paramilitar sediada na Austrália, seus membros podem possuir Controle Cinético, Controle de Fogo, Controle de Frio, Controle de Plasma e Telecinesia.

Ministry of Noetic Affairs – uma organização de espionagem sediada na China, seus membros podem possuir Controle Emocional, Controle Mental, Escudo Mental, Rajada Mental e Telepatia.

Nova Fôrça de Nacionales – uma organização criminosa sediada na América do Sul, seus membros podem possuir Adaptação, Alongamento, Crescimento, Densidade, Encolhimento e Metamorfose.

Orgotek – uma organização corporativa sediada nos EUA, seus membros podem possuir Controle de Luz, Controle Elétrico, Elo Eletrônico, Ilusão e Invisibilidade.

Upeo wa Macho – uma organização mercante sediada na África, em 2114 todos os membros da Ordem despareceram misteriosamente, deixando as colônias fora do Sistema Solar isoladas, seus membros podem possuir Bolsão Dimensional, Controle Espacial e Teleporte. Não devem ser usados por jogadores.

Os personagens Psions devem ser construídos com NP 8 (120 pontos de poder) e podem escolher quaisquer poderes listados para sua Ordem, podendo também (com permissão do mestre) comprar diversos Poderes Alternativos baseados nos poderes principais da Ordem.

O cenário possui diversas raças alienígenas, mas como o objetivo desse post é apenas dar ideias de como usar Trinity em M&M e não fazer uma adaptação precisa, eu sugiro ao mestre criar ou adaptar os alienígenas que forem mais convenientes para sua campanha. 3 raças alienígenas são mais que o suficiente: uma raça aliada, uma inimiga e uma neutra.

Sugiro a seguinte graduação de poder para os inimigos: Capangas – NP 4 (60pp)*, Inimigos Fracos – NP 6 (90pp), Inimigos Desafiadores – NP 8 (120pp) e Inimigos Poderosos – NP 10 (150pp).

*Seguindo as regras normais para Capangas.

Os Aberrantes devem sempre ser criados como Inimigos Poderosos (possivelmente com mais de 150pp) e podem ter quaisquer poderes que o mestre quiser que eles tenham, além disso devem possuir também as Máculas de Loucura e Mutação apresentadas no Manual do Malfeitor.

Abraços e até o próximo post.

Um nerd com compulsão por comprar RPGs, pocket books e temporadas completas de séries de TV, mas que quase nunca tem tempo de jogar, ler ou assistir tudo que tem.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: