"Blood" por ~exzez (©2010 deviantART)

O último tema definido para a Iniciativa M&M, que devia ter sido publicado na segunda quinzena de dezembro, foi de Mini-Cenários, ficando a cargo de cada participante criar ou adaptar o seu.

Eu optei por fazer uma rápida e simples adaptação do seriado True Blood, apesar de que vou me focar mais na série de pocket books que deu origem ao seriado, o nome oficial da série é The Southern Vampire Mysteries, mas ela é mais conhecida entre os fãs como The Sookie Stackhouse Novels.

Nesse cenário existem vampiros, metamorfos, magos, fadas e psiônicos, possivelmente outras criaturas também, a existência de demônios e anjos é apenas mencionada e um dos livros tem um coadjuvante meio-demônio (e advogado).

Os vampiros revelaram sua existência à humanidade, após a invenção de um sangue sintético capaz de suprir suas necessidades (o True Blood do título da série de TV).

A época exata dessa revelação não é mencionada, apenas que ocorreu “há alguns anos”; nos EUA, Japão e em vários países europeus os vampiros possuem direitos civis como qualquer humano, enquanto nos países islâmicos e em alguns países latinos eles não são reconhecidos como cidadãos.

Os metamorfos (lobisomens, homens-gato, etc.) seguem o exemplo dos vampiros e revelam sua existência alguns anos depois (no 9º livro da série), mas as repercussões dessa nova revelação ainda não foram totalmente sentidas.

Os magos, as fadas e outros eventuais seres sobrenaturais continuam escondidos da humanidade.

A série se foca nos relacionamentos entre humanos e sobrenaturais e explora o choque da política e lei humanas com a política e a lei sobrenaturais.

Imagine, por exemplo, se os vampiros da white wolf se revelassem ao mundo, quem teria mais autoridade na cidade, o prefeito humano ou o príncipe vampiro? E se um vampiro fosse destruído por um humano ou vice-versa, quem investigaria o crime e puniria o criminoso, a polícia e promotoria dos humanos ou o xerife dos vampiros?

Os personagens devem ser criados com 90 pontos (NP6), no caso de serem vampiros recém-transformados ou metamorfos e outros seres jovens, personagens e NPCs mais velhos e experientes podem ser criados com mais pontos, de acordo com o discernimento do mestre.

Vampiro

A grande diferença dos vampiros de True Blood em relação aos de outros cenários é que são vulneráveis à prata e não são afetados por fé ou símbolos religiosos. Além disso, cada vampiro é único, não tendo necessariamente as mesmas habilidades do seu criador. Cada vampiro está ligado ao seu criador e é compelido a obedecê-lo, até ser liberado.

Habilidades: Força +2, Destreza +2, Constituição 0, Carisma +2.

Poderes: Drenar Constituição 1 (dreno de sangue), Imunidade 30 (efeitos de Fortitude), Regeneração 6 (ressurreição, quando não for empalado ou decapitado; Fonte: sangue).

Fraquezas: Fraqueza (dependência de sangue, comum, menor) -2, Fraqueza (luz do sol, menor, por rodada, destruído após 10 rodadas) -8, Vulnerabilidade (prata, incomum, moderada) -2.

Custo: 18 pontos de poder.

Metamorfo

Os metamorfos podem assumir livremente a forma de um único animal, mas nas noites de Lua Cheia se transformam involuntariamente, na série aparecem Lobisomens, Homens-Pantera e diversos outros. Metamorfos podem ser naturais ou transformados pela mordida de outro metamorfo, mas esse fato é raro, a grande maioria dos que são mordidos não se transformam. Existem ainda os chamados Metamorfos Verdadeiros, capazes de se transformar em qualquer animal.

Poderes: Forma Alternativa 6 (Animal) ou Metamorfose 6 (apenas animais).

Fraquezas: Transformação Involuntária (durante a lua cheia, incomum, não pode resistir) -4, Vulnerabilidade (prata, incomum, moderada) -2.

Custo: 24 pontos de poder (Metamorfo) ou 36 pontos de poder (Metamorfo Verdadeiro).

Mago

Humanos capazes de usar magia, esse poder é uma mistura de aptidão e treinamento, para ser um mago de verdade não basta apenas ter o dom e nem apenas o conhecimento, é preciso ter ambos.

Perícias: Conhecimento (Arcano) +4.

Feitos: Ritualista.

Poderes: Magia 6 (Raio Místico).

Custo: 14 pontos de poder.

Fada

Fadas são seres mágicos que se parecem com belíssimos humanos de orelhas pontudas (tipo os Elfos de Tolkien), vivem em outro mundo e só podem vir ao mundo humano ou deixá-lo através de portais naturais ou conjurados por magia. Possuem habilidades mágicas naturais e são extramemente atraentes para humanos e vampiros.

Habilidades: Força +2, Carisma +2.

Feitos: Atraente 1.

Poderes: Controle Emocional 6.

Fraquezas: Vulnerabilidade (ferro frio, incomum, moderada) -2.

Custo: 15 pontos de poder.

Psiônico

Humanos com habilidade psíquicas naturais, geralmente devido ao fato de serem descendentes de seres sobrenaturais.

Salvamentos: Vontade +2.

Poderes: PES 6 ou Telepatia 6.

Custo: 14 pontos de poder.

Um nerd com compulsão por comprar RPGs, pocket books e temporadas completas de séries de TV, mas que quase nunca tem tempo de jogar, ler ou assistir tudo que tem.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: