Este anúncio foi enviado pelo Rafael Rocha e eu estou usando o NTT para divulgar, pois o evento parece que vai ser muito legal.


 
Em Abril Belo Horizonte se tornará a capital da criação de jogos narrativos!

Teaser-1Laboratório de Jogos, que acontecerá nos dias 27 e 28 de Abril em Belo Horizonte, é um evento focado na criação, desenvolvimento e produção de jogos narrativos. Um encontro para compartilhar livremente ideias, boas práticas, mecânicas, e principalmente, estreitar ainda mais os laços na fervilhante comunidade de criadores de jogos no Brasil!

Estamos montando uma programação composta tanto de espaços de discussão, como painéis e bate-papos, mas também atividades para colocar a mão na massa, como oficinas, grupos focais para discussão de questões práticas e pontuais de design, e principalmente, o foco nos playtest nas mesas de jogos. A programação ainda não está fechada, mas a lista de atividades confirmadas já conta com cerca de vinte palestras, mesas redondas e apresentações rápidas de 15 minutos (as chamadas Lab Talks!).

Laboratório de Jogos é o espaço para descobrir novas ideias, compartilhar e aprimorar antigas propostas, e compartilha-las com novos e velhos companheiros de empreitada!

Se você quer começar a criar seus próprios jogos, o Laboratório de Jogos é a forma ideal de começar! Estamos planejando um ciclo de atividades que vão desde definir o conceito do jogo até sua produção, uma espécie de circuito que deve te deixar com pelo menos um esqueleto bacana de jogo, além de um monte de ideias e feedback!

Se você tem um jogo em desenvolvimento e quer testá-lo e receber críticas e sugestões, prepare os tubos de ensaio e o guarda pó, pois vamos sujar as mãos juntos! Marque playtests, onde seu jogo não será apenas testado, mas discutido com os participantes. Tem um problema e não sabe como resolver? Vamos marcar um grupo focal com outros designers e entusiastas para te martelar com alterativas e ideias até sua cabeça doer!

Tem desenvolvido e lançado jogos em meio à onda frenética de criação de jogos nos últimos anos no Brasil? Venha compartilhar suas experiências, sucessos e fracassos em relação tanto a design e produção com um monte de gente interessada e que quer entrar no mesmo barco!

lj_logo2Só quer jogar e se divertir um bocado? Sem problemas!  Que tal preparar uma mesa de jogos? Ou apenas chegar e jogar até desmaiar no bar? Temos um sistema de cadastro prévio dejogos, que vai permitir que os participantes que tenham feito a inscrição antecipadamente possam agenda seus jogos e já chegar no Laboratório de Jogos com tudo definido, sem correria e stress!

Se você se interessa em debater os jogos que amamos, venha participar do Laboratório de Jogos!

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: