Monte Cook fora da WotC e longe do D&D!

Monte Cook fora da WotC e longe do D&D!

Monte Cook anunciou hoje em seu blog pessoal que decidiu terminar seu contrato com a Wizards of the Coast mais cedo. O motivo? Diferenças criativas. Esse é o motivo-padrão que se dá na praça, de bandas que debandam a diretores que se afastam de projetos de filmagem.

Cook deixou bem claro que teve a ver com a direção que a empresa estava querendo levar o D&D (ou seja, não a direção que ele queria, graças a Vecna) e que não foi problema com com seus parceiros de D&D Next, os excelentes Rob J. Schwalb e Bruce Cordell.

Ainda estou achando que pode ser uma piada de Primeiro de Abril atrasada (sei que tem um Dia dos Tolos em dia diferente do usual na Espanha, por exemplo — ou pode ser 1°. de Abril em Marte) por isso ainda não dei uma festa. Mas vou dar se a WotC anunciar, nos próximos dias, que está puxando a tomada do projeto D&D Next e voltando a produzir material pra 4e.

Por ora, fico só no \0/

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Só lê ficção especulativa, e seus autores preferidos incluem David & Leigh Eddings, Larry Niven, Anne McCaffrey, Tom Clancy e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas, Supernatural ou Top Gear. Recentemente abandonou a carreira de professor secundário para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Flickr YouTube Vimeo Skype    

tabs-top

7 Responsesto “Monte Cook fora da WotC e longe do D&D!”

  1. Daniel Figueroa disse:

    Também comemoro essa notícia, 3e/Pathfinder DE NOVO não.

  2. Serial101 disse:

    Mas uma parcela grande do publico saltou fora depois de ouvir essa noticia. E Pathfinder vai muito bem, obrigado.

  3. Eu gosto do Monte Cook, mas não tenho uma opinião formada sobre D&D Next, então não sei o que pensar desta notícia. Se pressionado, diria que não gostei — mas a verdade é que não tenho mais nenhum investimento emocional no produto D&D.

  4. Ranieri Mattos disse:

    Êta lelê…vai começar a novela novamente. Eu acho uma pena…

  5. João Falcão disse:

    Eu confesso estar muito feliz. Afinal de contas, a atitude do Monte indica que ele está mais interessado no hobby do que no dinheiro.

    Porque ele entrou no barco em primeiro lugar? Ilusão talvez. E as ilusões de quem tinha esperança na 5E caem por terra agora. A marca continua com a WotC, mas o jogo agora chama-se pathfinder.

  6. Samuel DW disse:

    A saída do monte cook nao significa que vao parar o next e voltar pra 4ª, nem de longe imagino

  7. Eduardo disse:

    Confesso ter ficado meio “sei lá” com essa saída do MC da Wizard.
    O D&D deu o salto que deu e ficou popular graças em parte a 3ªed, pelo menos aqui na Brasil. A 4ª não me agradou e tendo em vista que WoTC é uma empresa e visa lucro, várias coisas podem ter influenciado essa decisão… Me desapeguei dessa 4ªed e quanto a next ainda não sei o que vai ser nem tenho opinião a respeito, mas não vai demorar pra termos ciclos cada vez menores de “lançamentos de edições” 4ª, next, 4ªplus, New 5ª e por ai vai rsrsrs… O mercado vive de manter os que “já são” jogadores e de buscar novos jogadores, mas confesso que as vezes algumas mudanças não são bem vindas…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: