Se você esqueceu de preparar a sua última aventura, e está sem criatividade para arriscar uma improvisação, não se desespere. A solução está num joguinho de cartas, bastante divertido, feito para ser um RPG leve e agradável: Munchkin.

Criado por Steve “GURPS” Jackson e com ilustrações de John Kovalic, Munchkin é feito sob medida para aqueles dias chatos, sem nada para fazer, ou ainda para quando os jogadores e o mestre só estão com o bom e velho espírito de “matar-e-pilhar”. Com calabouços de masmorras guardando tesouros, maldições e um interessante Dragão de Plutônio, esse joguinho com garante boas horas de risadas.

Você começa sendo um humano chato e sem graça, sem classe e inútil. Seu objetivo é ser o primeiro a atingir o nível 10. Para isso, basta lutar contra monstros terríveis, montar alianças entre jogadores e contar com a ajuda de itens mágicos. Do outro lado, outros jogadores, prontos para atingir o mesmo objetivo que você e sabotá-lo se for preciso. Afinal, só um pode chegar ao final.

Vale lembrar que a mão que estendem para ajudar, vai ser a mesma que lançará uma maldição de “Perca um nível” quando você estiver a um passo de derrotar o “Vaso de Planta”.

Se você ficou curioso, ou com vontade de jogar, não se acanhe! Mas para adquirir seu Munchkin, infelizmente é necessário importar o jogo, que custa em torno de US$25,00. Antigamente a Devir comercializava a versão traduzida do jogo, mas por algum motivo obscuro eles desistiram (mas isso é uma outra história).

Curiosidade: Esse jogo muito maroto conta com 6 expansões, feitas para dar um gás quando a coisa começa a ficar repetitiva. Além disso, recebeu o Origins Awards, o oscar do RPG, na categoria “Best Traditional Card Game”.

Então, mexa esse seu traseiro gordo e vá jogar Munchkin! Com moderação, é claro!

William Miyazaki gosta de observar a mesa, seus paricipantes, a dinâmica, as idéias, as iditiotices e a grandes consagrações. Por que não dissertar sobre elas, ou inventar histórias malucas? Ou simplesmente deixar o jogo correr e a aventura continuar?

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: