Noite na Taverna, RPG e a estética do mal do século

Noite na Taverna, RPG e a estética do mal do século

No último dia 05 de maio, aconteceu em São Paulo durante a virada cultural o evento “Noite na Taverna, RPG e a estética do mal do século”.

Durante esse evento, que se realizou no SESC Carmo, que se encontra próximo a praça da Sé em São Paulo, tivemos aproximadamente 12 mesas, leituras dramáticas de textos de Lord Byron, Álvaro de Azevedo entre outros.

As leituras dramáticas foram realizadas por André Mattos, vocalista de famosas bandas de metal melódico nacional e internacionais, e por José Mojica Marins, famoso por seu personagem Zé do Caixão e pelos seus filmes B, C, D… como preferirem.

O espaço reservado no SESC foi o de sua cafeteria com um bom espaço e uma ambientação de taverna, contando com plotagens de imagens nas paredes e mesas, além de um grupo de atores convidados a atender os clientes a caráter como servidores e serviçais em uma taverna.

O evento ainda contava com uma exposição de armaduras que foi realizada no piso superior do SESC.

© 2010 jjnaas

Estive presente no evento como narrador, com uma pequena sessão de Mage Dark Ages 3th Edition; além da minha mesa, pude ver mesas de Vampire (nova linha), GURPS Fantasy, Tormenta e 3D&T — obviamente um evento chamado Noite na Taverna tinha como temática básica para as mesas aventuras de fantasia medieval ou ambientadas nesse periodo para as que não fossem de fantasia.

O evento foi muito bacana. Havia por volta de 250 pessoas, e muitos dos que foram lá apenas para ouvir as leituras dramáticas acabaram se interessando por jogar.

A ambientação foi pobre, poderia ter sido melhor pensada, mas conforme me falou uma das organizadoras do evento, nem eles ficaram muitos satisfeitos e pretendem melhorar numa próxima oportunidade; a caracterização dos atores-garçons foi exceletente. As leituras conduzidas por André Mattos e Zé do Caixão, se não foram excelentes, foram válidas no mínimo pela oportunidade de um programa diferente — eu não costumo comparecer a leituras dramáticas — e uma oportunidade de se abrir mais um espaço para o RPG.

Espero que num futuro próximo mais eventos de RPG possam voltar ao SESC Carmo, até pela excelente localização do mesmo.

Fe Palado Calib, Fe Istaras Apalo!

Douglas é jogador de futebol americano pelo São Paulo Spartans, sempre arruma um tempinho para jogar RPG desde os 10 anos de idade, e nas horas vagas — mas só mesmo nas horas bem vagas— ele é arquiteto.

tabs-top

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: