Estes são os Kardashians

Saudações RPGistas!

Todo mestre já passou por aquele problema: “que nome dou para este NPC, para este reino, para esta magia, para este deus, etc.?” O mesmo já deve ter acontecido com alguns jogadores para nomear os seus personagens. Aqui dou uma sugestão para facilitar isso. Eis como faço:

Acentuar
A técnica mais fácil de todas, mas nem sempre dá bons resultados (ela é boa quando usada com outra técnica) e quase não uso: trocar o acento, a tonicidade ou acentuar a palavra de forma diferente; exemplo: a magia de levitação se chama Levítar (pode ser as palavras mágicas dela também).

Palavra de trás para frente
Essa técnica é melhor para palavras mais curtas. Se eu quero nomear uma cidade onde o clima é muito frio e há neve por toda parte eu penso em algo relativo a frio, como por exemplo neve, e a ponho de trás para frente: Even.

Luke Andarilho do Céu

Inversão de sílabas
Para palavras maiores eu utilizo esta técnica, porque a acho mais fácil. Por exemplo, se quero dar um nome para a deusa da natureza, escolho uma palavra ligada a ela — no caso, vou usar natureza mesmo, e ficaria Zaretuna. É claro que há outras possibilidades, como Rezanatu, Narezatu, etc.

Estrangeirismos
Se você sabe outros idiomas (ou gosta do Google Translator) esta pode ser uma boa dica. Pegue um nome comum de outro idioma e ponha um sobrenome que tenha a ver com o personagem. Exemplo: Um cavaleiro chamado George Ironhorse (cavalo de aço).

Espero ter ajudado. Comentem, pessoal!

Descobriu RPG quando pequeno, jogava aventuras bem gamistas e com sistemas inventados na hora, durante intervalo das aulas. Do grupo foi o único que seguiu se interessando pelo hobbie… Escolheu o sistema Daemon para narrar, por ser genérico e ter bastante material disponível online (e os livros são baratos!). Depois de ler um artigo do finado Inominattus (sobre como fazer seu blog de RPG) resolveu entrar na blogosfera RPGística.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: