Esta semana que se encerra nos apresentou algumas coisas excitantes no mundo dos jogos analógicos:

Warpath, jogo de miniaturas dos criadores de DreadBall

Mantic Games, conhecida pelos jogos DreadBallDeadzone, começou o Kickstarter para o jogo Warpath, que se passa no mesmo universo de seus dois outros jogos. Warpath será um jogo de combate em massa e estratégia estilo ficção científica que promete ser bem diferente de DreadBall ou Deadzone. Para dois jogadores, Warpath permite dois estilos de jogo: batalhas de larga escala entre naves e exércitos ou partidas entre pequenos esquadrões em que cada soldado individual pode fazer diferença.

O programa de Kickstarter da Mantic para este jogo envolve recompensas exclusivas para lojistas, cuja intenção é manter os jogadores dependentes de suas lojas locais para itens no futuro, uma atitude que vai de encontro à maioria dos Kickstarters de jogos de caixa, que pulam ou ignoram lojistas completamente.

Para links e imagens, cheque a fonte desta notícia: ICv2.

King of Tokyo em miniatura

Um fã do jogo de Richard Garfield atualmente publicado pela IELLO postou on-line fotos de uma versão miniatura do jogo que ele mesmo fez. O design das partes, com o objetivo de fazer o jogo caber numa única sacolinha é bem criativo. Siga o link original desta notícia para ver as fotos: Purple Pawn.

Catan mais barato na Amazon

O jogo formalmente conhecido como The Settlers of Catan, agora universalmente apenas chamado Catan, está com sua quinta e mais recente edição por US$ 35,45 na Amazon no momento. As diferenças dessa edição com a anterior são basicamente estéticas, sem mudanças nas regras. Fonte: Amazon.

O ganhador do campeonato francês de Scrabble não fala francês

Nigel Richards foi o campeão de Scrabble na França este ano mas ele não fala francês. Também não é um Zé Ninguém: Richards é o atual campeão norte-americano e britânico de Scrabble. Sua técnica envolve memorizar o dicionário oficial do jogo, coisa que ele começou a fazer oito semanas antes do campeonato na França.

Me qual será o próximo país em que ele tentará a façanha ano que vem. Algum com alfabeto cirílico, aposto. Fonte: Kotaku.

Pandemic Legacy é a campanha que você nunca jogará novamente do mesmo jeito

A palavra “Legacy” nessas novas caixas de Pandemic parecem mesmo ser uma referência ao tipo de jogo visto em Risk Legacy, em que mudanças na campanha são coisas que você muda permanentemente nas peças do jogo. É isso mesmo: suas escolhas e os resultados das partidas irão alterar permanentemente cartas de personagens e o próprio tabuleiro do jogo.

Definitivamente um jogo para aqueles de coração forte. Fonte: TricTrac.

 

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: