Como parte do All-New Marvel NOW!, o segundo programa de renovação da Marvel Comics dentro do processo chamado de ReEvolution, o Homem-Aranha voltará a ser o bom e velho Peter Parker na nova revista The Amazing Spider-Man #1, que sai em Abril com roteiro de Dan Slott e traço de Humberto Ramos e três capas diferentes, uma pelo próprio Ramos, outra por Marcos Martin e uma terceira, por Jerome Opeña (confira as três capas na galeria ao final deste texto).

Quando, pouco mais de um ano atrás, Dan Slott matou Parker e colocou o Doutor Octopus na cabeça do Homem-Aranha, criando o Superior Spider-Man como parte do Marvel NOW!, ninguém tinha dúvidas de que seria algo temporário. A questão seria quanto tempo essa morte duraria — Steve Rogers ficou morto por dois anos e Jean Grey passou dois períodos de morte, um de seis anos (entre 1980 e 1986) e outro, começado em 2006 e durando até agora.

Esse intervalo vai somar aproximadamente trinta revistas de Superior Spider-Man, uma versão mais sombria do cabeça de teia que recebeu críticas e também elogios, dividindo fãs e provocando muita nerdrage na internet — Slott recebeu ameaças de morte e teve que aturar, com o coração apertado, crianças com os olhos cheios de lágrimas em convenções, perguntando para ele se Peter Parker estava realmente morto. “Foi a coisa mais difícil que eu tive que fazer” diz o roteirista, “olhar bem nos olhos de criancinhas numa convenção e mentir pra elas”. Isso porque, de acordo com Slott e Axel Alonso, o editor-chefe da Marvel, a idéia sempre foi matar e trazer Peter Parker de volta. De acordo com Alonso, a proposta de Slott não foi inicialmente muito bem recebida quando sugerida, anos atrás, num dos muitos “retiros criativos” que a Marvel faz periodicamente, em que traz todos os seus roteiristas e editores a Nova Iorque e os coloca juntos, por dias ou semanas, para debaterem, planejarem e trocarem idéias sobre o que a Marvel irá fazer nos meses e anos vindouros.

Sobre o momento do retorno do seu amigo da vizinhança (tudo o que o Superior Spider-Man não é), que se dará exatamente no mês em que The Amazing Spider-Man 2 estréia nos cinemas, Slott comentou, zoando: “Parece incrível. Foi muito gentil da Sony [produtora do longa metragem] agendar o lançamento do filme junto à história.”

Não sabemos o que vai acontecer com Otto Octavius ou como a ressurreição vai se dar, apenas que Parker volta mesmo. “Mas vai ter  uma pegadinha” diz Slott. “Sempre tem uma pegadinha.”

Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: