Capa por Inkspiral Designs/Matt Bright

Desde que a empresa se reestruturou em 2015, a editora estadunidense Chaosium parou de publicar ficção. Conhecida pelo RPG Call of Cthulhu, Chaosium também publicou antologias de ficção científica e fantasia — além, é claro, de uma tonelada de ficção inspirada pelos contos de horror de H. P. Lovecraft, incluindo adaptações de algumas de suas aventuras, como Madness on the Orient Express, uma coleção de dezesseis contos inspirados pela mega-aventura Horror on the Orient Express.

Depois de três anos, a editora anunciou que vai voltar a publicar obras de ficção. Para tal, contrataram James Lowder como editor executivo de ficção. Lowder trabalhou por anos como o editor das linhas Forgotten Realms, Dark Sun e Ravenloft para a TSR. Mais recentemente, editou antologias arturianas para a Green Knight Publishing, Paizo, Hero Games e Green Ronin, além de ser um escritor de fantasia e horror.

Para 2018, Chaosium vai lançar três livros, sendo eles:

Capa por R. J. Ivankovic

Em Setembro, o livro ilustrado H. P. Lovecraft’s Dagon for Beginning Readers, por R. J. Ivankovic. Um livro de humor com ilustrações cartunescas reminiscentes do Doctor Seuss, H. P. Lovecraft’s Dagon for Beginning Readers é meio que uma continuação de H. P. Lovecraft’s Call of Cthulhu for Beginning Readers, também de R. J. Ivankovic e publicado pela Chaosium.

Em Outubro, Sisterhood: Dark Tales and Secret Histories, uma antologia de horror inspirada nos mitos de Cthulhu. As histórias deste livro se passam dentro de comunidades religiosas femininas em todas as partes do mundo e todos os pontos da história. Editado por Nate Pendersen, Sisterhood: Dark Tales and Secret Histories terá histórias exclusivamente escritas por mulheres, incluindo alguns nomes conhecidos do gênero, como Nadia Bulkin, Livia Llewellyn, Molly Tanzer, Sun Yung Shin, Penelope Love e Damien Angelica Walters.

Capa por Inkspiral Designs/Liv Rainey-Smith

Em Novembro, The Leaves of a Necronomicon, um “braided novel” que conta o que aconteceu com os donos de uma cópia em particular do Necronomicon. The Leaves of a Necronomicon será editado por Joseph S. Pulver, Sr. e contará com histórias escritas por Nick Mamatas, S.P. Miskowski, Jeffrey Thomas, Anna Tambour, Michael Cisco, entre outros.

Esses são os lançamentos prometidos para 2018. para 2019, Chaosium promete ainda mais lançamentos nas áreas de mitos de Cthulhu, “weird fiction” e até não-ficção. Aguardemos!


Fontes: