A nova edição de Dungeons & Dragons (sem o “Next”) recebeu datas de lançamentos até o fim do ano.

DnD5-StarterComeçando em Julho, a Wizards of the Coast soltará uma caixa chamada D&D Starter Set. Esta caixa conterá dois livros brochura, um com 64 e outro com 32 páginas, cinco fichas de personagem e um conjunto de seis dados poliédricos. O preço sugerido será de USD 19,99 e ela estará disponível, nos Estados Unidos, no dia 3 de Julho para lojistas participantes da Wizards Play Network; o restante das lojas receberá a caixa em 15 de Julho.
DnD5-PHBEm Agosto, o novo Player’s Handbook será apresentado e estará disponível na GenCon. Com capa dura, será um livro de 320 páginas, medindo 21,7 cm de largura por 25,3 cm de altura (assim como todos os livros abaixo). Lojas afiliadas ao WPN receberão o livro dia 8 e o restante das lojas, 19 de Agosto. Custará a bagatela de USD 49,95 — mas provavelmente terá os descontos de sempre quando estiver disponível na Amazon.com.
DnD5-HotDQHoard of the Dragon Queen será a primeira aventura a ser lançada, também na GenCon, iniciando a campanha Tyranny of Dragons (que noticiamos previamente). Será um livro de capa dura com 96 páginas e custará USD 29,95. A história se passará em Forgotten Realms e estará relacionada à expansão para o videogame Neverwinter e os gibis da IDW Publishing (veja abaixo).
DnD5-MMAs lojas receberão o Monster Manual em Setembro. Como o PHB, terá capa dura, 320 páginas e preço sugerido de USD 49,95.
DnD5-TRoTA campanha Tyranny of Dragons continua em Outubro, com The Rise of Tiamat, outro livro capa-dura de 96 páginas, USD 29,95. Não sabemos ainda mais quantos livros terá essa aventura ou se ela estará contida nesses dois livros. O que sabemos é que a história começará em Waterdeep e terminará em Thay.
DnD5-DMGSó iremos ver o Dungeon Master’s Guide em Novembro. Exatamente como o PHB e o MM, este livro terá 320 páginas numa capa dura e custará USD 49,95.

14 de Agosto é a data de lançamento da expansão/módulo Tyranny of Dragons para o MMORPG Neverwinter, produzido pelo Cryptic Studios. Além disso, a licença da IDW Publishing para produzir histórias em quadrinhos baseadas nos universos de Dungeons & Dragons continua — com a promessa de um “tie-in” com o mesmo arco de aventuras centrado em Tiamat.

Na GenCon (que acontece entre os dias 14 e 17 de Agosto) também teremos o lançamento das miniaturas do conjunto número um de Dungeons & Dragons Fantasy Miniatures pela WizKids, que noticiamos em Fevereiro.

Como era de se esperar, o nome D&D Next só foi usado durante o processo de criação. Esta edição chama-se Dungeons & Dragons TRPG (o “T” pode significar Tabletop? The? Tradicional? Tragamascrianças?). Oficialmente, é a quinta edição do D&D (na conta que só faz sentido para a WotC, em que o AD&D conta como D&D mas as muitas versões do D&D que no Brasil conhecemos como “a caixa preta da Grow”, não). Foi desenvolvida por Mike Mearls e Jeremy Crawford, mas os créditos não estarão nas capas, e sim dentro dos livros, ao lado de mais um monte de gente. Já faz um tempo que a WotC até tem líderes de design, mas os créditos de produção listam, igualmente e sem destaque maior ou menos, dezenas de pessoas.

O Daniel Anand do blog e podcast Rolando 20, quem eu considero um dos grandes connoisseurs de D&D do Brasil, gravou um vídeo dando sua opinião sobre esses lançamentos que você pode conferir aqui.

Fontes:
• ICv2: New ‘D&D’ Dates, Info, and Pics
• ICv2: Exclusive Interview: ‘D&D’s’ Liz Schuh on the New Edition Launch

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: