Os simpáticos designers da MAGE Company, que eu já entrevistei sobre os jogos Hoyuk e 12 Realms – Ancestors Legacy, estão aprontando novamente! Alexander Argyropoulos, o diretor geral da companhia, me contatou com informações sobre seu novo jogo, Raid & Trade. Como eu conheço o trabalho prévio desses cara (e sei que é fenomenal), decidi traduzir o que me foi passado depois de conferir o que o Kickstarter para esse jogo tem a oferecer.

raid-and-trade-o-mapaCom vocês, Raid & Trade!

Das cinzas de uma devastadora Terceira Guerra Mundial, pouquímissimas cidades emergem, Cidades Douradas, oferecendo esperança àqueles que lutam pela sobrevivência nesta terra devastada. Como esses sobreviventes, os jogadores exploram as ruínas do mundo moderno através de “quests”, ao mesmo tempo desenvolvendo suas habilidades e navegando a ordem social em busca de status, com o objetivo de reclamar uma posição de prestígio como cidadão de uma Cidade Dourada.

Para adentrar uma dessas cidades, você precisa se tornar um “expert” (acumulando 20 skill points), servir à cidade (completando três “quests” secretas) e se tornar um nobre (chegando ao nível máximo em pontos de personagem).

raid-and-trade-carterA cada turno, os jogadores podem gastar “action points” para realizra uma de várias ações possíveis, que vão de se mover a pilhar ruínas a atacar outros jogadores. Cada habilidade específica de cada um dos personagens comandados pelos jogadores (mecânico, comerciante, eletricista, guarda-costas e paramédico) permite não apenas ações únicas, mas também a capacidade de construir itens que só cada habilidade permite. Tais itens podem ser trocados por outros itens ou outros recursos que os jogadores considerem necessários.

O tabuleiro em si é formado por nove peças diferentes (“tiles” em inglês), formando o mapa do jogo. Nesse mapa podem ser encontrados diversos tipos de construções que podem ser pilhadas. Toda vez que um jogador pilha uma construção, ele ou ela pega uma carta do deque de pilhagem; o texto de cada carta dará instruções sobre o que acontece a seguir, incluindo decisões morais que o jogador deve tomar! Essas decisões e suas conseqüências ajudam a construir a mecânica de cada personagem, dando-lhes vantagens e também desvantagens.

raid-and-trade-caixaSe interessou pelo jogo? Então cheque a página do Kickstarter de Raid & Trade. Corra! Você tem menos de dez dias para fazer parte da campanha de financiamento. Eles já conseguiram 30 mil dólares, e se chegarmos a 33 mil, os “tiles” que formam o mapa do jogo terão impressão dos dois lados, com o verso sendo uma variante do jogo que envolve um ermo no estilo do videogame Rage. Vamolá! Vamos ajudar a chegar a 33 mil dólares e receber em casa um dos jogos mais lindos que eu já vi sendo financiados no Kickstarter.

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: