Arte: Juan Doe

Arte: Juan Doe

A Dynamite Entertainment fez dois anúncios suculentos para Abril: primeiro, irão fazer uso de outra licença que adquiriram a venerável Gold Key Comics. Solar: Man of the Atom foi adiantado de Maio para Abril e sairá pela caneta de Frank Barbiere e lápis do brasileiro Joe Bennett. Segundo, Red Sonja ganhará uma edição especial estilo mangá entitulada Red Sonja & Cub, por Jim Zub (texto) e Jonathan Lau (desenhos).

Junto com Turok, the Dinosaur Hunter, Magnus: Robot Fighter e The Occult Files of Doctor Spektor, o anunciado Solar: Man of the Atom será uma reinterpretação do personagem clássico do selo de quadrinhos da Western Publishing que fez muito sucesso nos anos 1960 e 70 e era focado em crianças e adolescentes (as propriedades da defunta Western hoje estão divididas entre a Random House e a DreamWorks). Como o mercado de quadrinhos de atualmente é mais voltado para adultos, as versões desses personagens serão mais sérios e modernos, assim como fizeram Valiant e Dark Horse, que possuíram e usaram esses personagens no passado; diferente das editoras anteriores, porém, a Dynamite irá se basear muito mais em suas versões originais para publicá-los hoje. Turok sai já em Fevereiro e Magnus, em Março. Para estimular mais pedidos as comic shops, a Dynamite está oferecendo o número 1 de Solar no sistema de consignação, em que revistas não vendidas poderão ser devolvidas e seu custo, ressarcido pela editora.

Nos quadrinhos originais da Gold Key, Solar era Dr. Raymond Solar (cujo nome de super-herói era Man of the Atom) que ganhou a capacidade de transformar seu corpo em qualquer forma de energia após sobreviver a um acidente na usina de energia atômica em que trabalhava como físico. Solar precisava regularmente se banhar em fontes de radiação para manter seu estoque de energia, uma fraqueza tão clássica dos super-heróis do passado e praticamente inexistente nos personagens de hoje.

Arte: Jeffery "Chamba" Cruz

Arte: Jeffery “Chamba” Cruz

Com Red Sonja & Cub, a Dynamite está fazendo algo semelhante ao que a Dark Horse fez quando adquiriu os direitos de publicação de Conan o Bárbaro: produzindo uma série mensal regular e ocasionais edições especiais de um número só. A história dessa revista se passará nas distantes terras de Khitai, lugar familiar a quem conhece as histórias da era hiboriana de Robert E. Howard. Khitai é o oriente, uma mistura de China e Japão — por isso o estilo mangá para essa história cujo título é obviamente inspirado nem Kozure Ōkami (Lone Wolf and Cub, em inglês), famoso mangá da década de 1970 por Kazuo Koike e Goseki Kojima.

“Ter a chance de escrever uma história no estilo samurai de combate selvagem e sacrifício com a Red Sonja, um dos pesos-pesados [do gênero] de fantasia é uma verdadeira emoção”, diz Jim Zub, o roteirista. “Mal posso esperar para que as pessoas leiam essa jornada de muita ação e muita emoção que eu e Jonathan [Lau, o desenhista] estamos preparando.” Zub trabalha regularmente na série Pathfinder, também pela Dynamite, que explora o cenário homônimo de RPG de fantasia da Paizo Publishing. Lau é filipino e trabalha regularmente para a Dynamite, atualmente nas revistas The Green Hornet e Bionic Man.

Red Sonja & Cub vai sair em Abril e não será no tradicional formato americano, mas sim no formato “oversized”. Não consegui determinar se esse formato de publicação é igual ao que chamamos de formato magazine no Brasil ou se na verdade se trata do formato “treasury”, ou tablóide, de 25,4 por 35,5 cm de altura (o tamanho daquelas edições especiais do Alex Ross para a DC).

Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: