Sexta-feira vai ser dia de compilar as notícias do mundo dos quadrinhos e dos jogos que vieram a mim ao longo da semana a partir de agora no Notícias da Terceira Terra. Esta semana, tivemos:

• Marvel e Sony realmente discutiram um cross-over cinematográfico: O Wall Street Journal achou de bem se aproveitar do ataque que os servidores da Sony sofreram há alguns meses para revirar lixeiras e achar “notícias”. Entre elas, o site IGN informa que houve, de fato, conversas entre os andares de cima do Marvel e do Sony Studios sobre o uso do Homem-Aranha (licença atualmente com a Sony) no terceiro filme do Capitão América, intitulado “Civil War”. Não rolou, mas o site IGN acredita que nem tudo está perdido.

© 2014 Marvel

• Um gibi de graça por doze dias no Comixology: Começando ontem e seguindo até do dia 22 de Dezembro, o site Comixology irá disponibilizar uma história em quadrinhos gratuita por vinte e quatro horas. A edição de ontem foi The Wake #1, o título Vertigo de Scott Snyder e Sean Murphy. Hoje, Captain Marvel vol. 7 #1 por Kelly Sue DeConnick e David Lopez. Assine o boletim do Comixology para ficar sabendo dos gibis dos próximos dez dias. (Agradecimentos a Leandro Zanella pela dica.)

• Dynamite retorna com novo Humble Bundle: Com o objetivo de beneficiar o Comic Book Legal Defense Fund, a fundação Make-a-Wish ou os Médicos Sem Fronteiras, a Dynamite está dando a preço de banana centenas de dólares em gibis no site Humble Bundle. De Green Hornet a American Flagg, de Legendary a Devilers, certamente há alguma coisa que lhe fará gastar um pouco de dinheiro em nome de caridade neste fim-de-ano. Este “mega bundle” dura por mais doze dias.

• Brian Buccellato assume o argumento de Injustice: Depois de duas temporadas e meia, Tom Taylor se despede da série que precede o video game Injustice: Gods Among Us. Em entrevista à IGN, Brian Buccellato promete não fazer grandes mudanças no tom estabelecido pelo roteirista anterior e admite que gostaria de finalizar a série (o gibi se passa e cobre os cinco anos que levaram aos eventos do game).

© 2014 Alderac Entertainment Group

• Dark Seas — Carcassonne em alto mar: AEG anunciou para Março do ano que vem o lançamento do jogo Dark Seas, que usa piratas como tema deste jogo de “tile placement” (colocação de peças?). A mecânica básica parece similar ao clássico moderno Carcassonne, mas obviamente terá características e mecênicas próprias — os tiles serão hexagonais (o que permite maior variedade de combinações) e haverá uma mecânica de rolagem de dados. Jogos de “tile placement” (disposição de assoalhos?) são ótimos jogos introdutórios para você mostrar para seus sobrinhos que há muito mais por aí que Banco Imobiliário, War e Jogo da Vida. Você pode conferir o manual do jogo no site oficial.

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: