Arte: Dale Eaglesham

Arte: Dale Eaglesham

Depois de Forever Evil (em que Sinestro participa, ao menos no número 4), o fundador da Corporação dos Lanternas Amarelas ganhará uma série regular.

A revista se chamará simplesmente Sinestro e o time criativo responsável será o roteirista Cullen Bunn (que já trabalhou em gibi de outro vilão, o Magneto, para a Marvel) e o desenhista Dale Eaglesham (que já desenhou o Lanterna Amarela em Setembro do ano passado, na revista Green Lantern #23.4: Sinestro).

Parece que a série irá seguir um Sinestro completamente destituído — exceto, como ele será lembrado pela treinadora de Lanternas Amarelas Lyssa Drak, que Sinestro ainda tem uma coisa: o medo. O inimigo mais emblemático de Hal Jordan irá agora decidir se ele tentará retomar o controle dos Lanternas Amarelos ou se irá partir para outra, num caminho completamente diferente do que tomou até agora.

Esse enredo sugere que podemos estar vendo o surgimento de um novo tipo de Sinestro, talvez dando mais complexidade ao personagem e redefinindo-o para os New 52. Acho essa uma boa oportunidade para lermos histórias de um tipo de Lanterna mais inexcrupuloso e menos paladinístico do que vimos até agora — ou não. Só o tempo dirá.

Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: