O papo estava muito bom na gravação do Por trás da Máscara 133. Mas a semana tinha notícia saindo por todos os cantos, e uma boa parte da pauta ficou por ser comentada. Abaixo, você pode conferir as notícias que ficaram de fora do último PtdM (que você pode ouvir aqui).

Study Hall of Justice: a Turma da Mônica Jovem da DC

DC licencia a Liga da Justiça para a Scholastic o que permitirá a Dustin Nguyen e Derek Fridolfs fazer um trabalho similar a Batman: Li’l Gotham. Com o nome Study Hall of Justice será no gênero “detetives mirins” com uma pegada super-heróica: os estudantes secundaristas Bruce Wayne, Clark Kent e Diana Prince formam um time de detetives para descobrir porque o corpo docente do colégio parece estar encorajando (e recompensando) comportamento vilanesco nos estudantes de sua escola.

Fonte: Omelete

 

Study Hall of Justice

Keith Giffen vai transformar todo mundo em mulé em Justice League 3001

A partir de Janeiro, a equipe de clones do ano 3001 terá exclusivamente versões femininas. De acordo com Keith Giffen, um dos roteiristas da série, a mudança é um desdobramento natural: Justice League 3001 já tinha uma Flash, “uma” Guy Gardner, a Mulher-Maravilha e a Super-Moça no elenco.

Numa nota paralela, fiquei feliz em saber que a DC continua insistindo na série. Eu parei de ler a série imediatamente anterior, Justice League 3000, no número 5 porque a série estava séria demais e nenhum dos personagens era “likable”. Parece que a série está com uma pegada mais leve agora.

Fonte: Terra Zero

Justice League 3001 3

Fred Hembeck destrói o universo Marvel novamente!

Em Dezembro, o cartunista Fred Hembeck retorna ao universo Marvel para desenhar sua “visão” de Ant-Man, Daredevil, Miss Marvel, Hawkeye, Avengers e muitos outros em uma série de dez capas variantes especiais.

Acesse o link da matéria original, abaixo, para ver uma série de vídeos do cartunista e seu processo de produção de várias das capas.

Fonte: Marvel

 

Daredevil por Fred Hembeck

Catapora-M ameaça a raça mutante

Nas páginas de prévias do título Extraordinary X-Men, descobrimos que o Homo superior está em risco graças e uma forma “pura” das névoas terrígenas, que está matando ou esterilizando os mutantes. Nas três páginas disponibilizadas, vemos Tempestade e Homem-de-Gelo tentando convencer a jovem Jean Grey a se unir a eles. Ao mesmo tempo, Ciclope continua desaparecido.

Fonte: Omelete

Extraordinary X-Men

Conheça Volkan

O recém-criado selo de quadrinhos nacional TopComics revelou a capa e o enredo de Volkan, de criação de Allan Albuquerque. A revista tem, entre suas propostas, permitir que os leitores influenciem a direção da história através das redes sociais.

Fonte: O Grito

Volkan

SESI e Quanta lançam, conjuntos, selo de quadrinhos

SESI-Quanta Quadrinhos é uma parceria da Editora SESI-SP com a Quanta Academia de Artes para publicação de álbuns de histórias em quadrinhos de novos autores nacionais. Os primeiros títulos serão lançados já agora em Setembro: Quantoon e
Sobrenatural Social Clube. Se você mora ou estiver em São Paulo no dia 26, poderá conferir o lançamento na loja Geek.etc.br a partir do meio-dia, com participação dos autores!

Eu não poderei ir ao lançamento, mas vou procurar por esses álbuns no FIQ 2015, porque Sobrenatural Social Clube está na minha lista de compras!

Fonte: Universo HQ

Sobrenatural Social Clube