Não vai ser surpresa para você se eu disser que a Fantasy Flight Games está preparando um “core rulebook” de Star Wars: Age of Rebelion com quase quinhentas páginas, capa dura, todo colorido e ilustrado e custando 60 Dólares. Foi-se o tempo dos livros de RPG de duzentas e poucas páginas, ilustrações em preto-e-branco e papel opaco. Se a FFG pega para fazer algo, vai ser grande, pesado, luxuoso e com ilustrações de chorar de emoção de tão bem feitas.

SWA02-Book-Left_450pxÉ exatamente o que vai ser Age of Rebelion Core Rulebook, o segundo de três RPGs independentes porém intercambiáveis no universo Star Wars (o primeiro foi Edge of the Empire, lançado em Julho de 2013 e expandido em Beyond the Rim, em Setembro do mesmo ano). Age of Rebellion tem lançamento previsto para o segundo quadrimestre de 2014 (Abril, Maio ou Junho).

Os três RPGs (Edge of the Empire, Age of Rebellion e o vindouro) são compatíveis, porém independentes uns dos outros. Age or Rebelion, por exemplo, tem uma mecânica de habilidades que envolve rolar dados positivos e negativos, como um “skill check” resistido, só que ao mesmo tempo e pelo mesmo jogador. Os dados positivos superando os negativos, a tarefa é bem-sucedida. Assim como Edge of the Empire, Age of Rebellion também contará com uma versão “beginner game”, que virá numa caixa, com personagens prontos, mapa, tokens e os dados exclusivos que o jogo requer (chamados pela Fantasy Flight de “Star Wars Dice”).

Um RPG com esse nível de profundidade (464 páginas) e por esse preço (US$ 59,95) precisa de dedicação do grupo de jogo. Não acho que seja o tipo de livro que se deva comprar e deixar na estante, pegando poeira.

Fontes:
• ICv2:‘Star Wars: Age of Rebellion Core Rulebook’ Due in Q2
• Wookieepedia: Star Wars: Edge of the Empire
• Fantasy Flight Games: Star Wars Age of Rebellion Beginner Game

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: