Entre 17 de julho e 5 de agosto, a empresa de jogos CMON (antiga Cool Mini or Not) realizou uma pré-venda para um extra muito especial de Zombicide. Junto à IDW Pubishing, CMON trouxe ao mundo os répteis mais radicais dos esgotos para o universo de Zombicide! Eu quase pulei da cadeira quando fiquei sabendo. Felizmente, ainda haviam espaços para fazer a encomenda no site quando entrei no Backerkit, empresa responsável por coletar o dinheiro dos interessados e por enviar os produtos quando estivessem prontos. Não pensei duas vezes: pedi os dois boxes! E para o inferno com o envio caro internacinal e os 60% de taxa de importação que eu muito provavelmente iria pagar para receber minhas miniaturas.

Por meses, eu fiquei me mordendo de vontade de ver as miniaturas extras de Zombicide. Houve muito pouca comunicação da IDW ou do Backerkit durante o período, mas se tratam de duas empresas confiáveis, então não me preocupei muito. Eu só queria minhas tartarugas. Finalmente foi avisado que os boxes estavam prontos e estavam sendo enviados, com código de rastreio de tudo. Chegaram aqui até rápido! Aqui estão:

Você pode ver as fotos com maior resolução no meu Flickr: https://flic.kr/s/aHsmJsZ11J

Eu não tenho mais minha cópia do Zombicide original — a vendi para financiar minha participação no Kickstarter de Zombicide Invader. Sinceramente, as Tartarugas Ninja se encaixam melhor na luta contra mutantes espaciais do que contra simples zumbis, certo?

Além de Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, as duas caixas também vêm com miniaturas do Destruidor, Krang, Bebop e Rocksteady, incluindo fichas de personagem para Zombicide 1ª e 2ª edições. Eles cometeram um pequeno deslize, porém: as fichas de personagem pra Zombicide 2ª edição se encaixam de lado no slot central do dashboard do Zombicide Invader. Talvez as cartas tenham sido projetadas antes da vindoura 2ª edição ter terminado de ser pensada ou talvez o painel da 2ª edição regular de Zombicide seja diferente do Invader? Diga-me se você souber.

O promo também vem com sete cartas de armas. Obviamente, os acessórios das Tartarugas: dois sai, dois ninjato, dois nunchaku e um bo. As armas duplas trabalham adicionando +1 dado quando manejadas juntas. O pouco texto que vem nas caixas sugere misturar essas cartas às outras de Zombicide para que qualquer personagem possa encontrá-las. Só que eu não vou fazer isso, né. Cada arma pra sua Tartaruga. Shredder, Krang, Bebop e Rocksteady não vêm com suas próprias cartas armas, mas eles não precisam delas de verdade — vão usar o armamento que acharem vasculhando pelas salas como qualquer outra personagem.

Cada personagens opera como qualquer outra para Zombicide: elas começam com uma habilidade extra especial (Donatello começa com Shove, Rocksteady tem +1 de ataque à distância, Raphael tem +1 no corpo-a-corpo, Krang começa com Zombie Link, etc.). São todos poderes extras encontrados no manual de regras do jogo. À medida que as personagens acumulam XP e passam para outro nível de experiência, elas podem escolher um novo poder, novamente como qualquer outra personagem de Zombicide.

Ao fim e ao cabo, o que é que eu recebi pelos correios? Tartarugas Ninja, oras! Santa tartaruga! As miniaturas são razoavelmente detalhadas (eu diria que são da mesma qualidade que você acha nas caixas de Zombicide), são feitas com plástico de cores diferentes para facilitar a localização no mapa e agora, inesperadamente, posso brincar com meus ninjas mutantes favoritos e alguns de seus inimigos em um dos meus jogos de tabuleiro favoritos! Todo mundo joga Zombicide, e todo mundo adora as Tartarugas Ninja. Todos saem ganhando. 

Agora canta comigo:

Teenage Mutant Ninja Turtles (x4)
Heroes in a Half-shell Turtle Power 

Here we go,
its the lean, green, ninja team
On the scene, cool teens doin’ ninja things
So extreme, out the sewer, like laser beams
Get rocked with the Shell-shocked Pizza Kings
Can’t stop these radical dudes,
the secret of the ooze made the chosen few,
emerge from the shadows, to make their moves
The good guys win and the bad guys lose