« Ilustrações: Universal Pictures (deck) e Photobucket (postagem).

A máquina de matar do Heroic Tier agora agora espreita o Paragon Path, muito mais poderosa depois de apenas algumas alterações. Use este monstro (ou melhor, dois deles!) e devolva o medo da morte a seus jogadores.


 

Recentemente quase matei meu grupo com dois destes bichinhos. Os jogadores os acharam tão divertidos que nem vou esperar o áudio da sessão de jogo sair na Terceira Terra, ao invés vou divulgar o Encontro aqui (provavelmente meses antes de vocês o ouvirem como Sessão de Jogo na Terceira Terra). Também serve para mostrar que , com apenas algumas alterações, um monstro pode continuar desafiador vários níveis à frente na carreira dos PCs.

Fique à vontade para copiar este monstro para vocêO cenário é um depósito (ou warehouse), que pode ser colocado nas docas de qualquer cidade (inclusive de Dark Sun, mas o Encontro não é restrito àquele cenário). Dentro, os personagens encontrarão pistas sobre o que quer que estiverem investigando (no caso da minha aventura, um manifesto contendo destino e valor de uma enorme caixa, a ser entregue numa área residencial da cidade). Mas o depósito é, na verdade, guardado por dois dos bichinhos de estimação do vilão de sua campanha (ou simplesmente do dono do lugar), dois Tembos, “importados” de Athas.

Peguei o Tembo (Dark Sun Creature Catalog, p. 94) e o modifiquei só um pouco. Ele agora é Elite ao invés de Solo e, como eu usei dois, suas auras se sobrepõem e se acumulam (como o Chillborn faz). Outras mudanças incluem o poder blending, que agora recarrega, e mais resistências (no nível Exemplar os PCs já estão começando a dar uns danos energéticos).

Um detalhe legal é que o Tembo fala! Isso mesmo, em sua lista de línguas está escrito “Common”. Obviamente isso pode ser interpretado como “entende comum”, mas eu acho que qualquer jogador iria tomar o maior susto quando, depois de um particularmente eficiente unspeakable violation, o Tembo soltasse alguma bravata como “vou rasgar sua carne em tiras, anão maldito!”


Sempre achei que os tembos se parecem mais com os Hell Hounds de «A Batalha de Riddick»