O recém-estruturado D&D Encounters terá sua edição do verão americano chamada de «The Tyranny of Dragons», um arco de aventuras que culminará nos personagens-jogadores enfrentando ninguém menos que Tiamat (lembra do Tiamat, o dragão de cinco cabeças que dava medo até no Vingador?)

Este talvez seja o último D&D Encounters antes do lançamento da nova edição definitiva do venerável sistema criado por Gary Gygax e Dave Arneson em 1974 e que está nas mãos da Wizards of the Coast desde 1997. Sob o nome provisório de D&D Next, o sistema foi o primeiro D&D a receber extensivo playtest público, com lançamentos periódicos para quem estivesse interessado em jogar e dar feedback à empresa. Obviamente, esse não será o nome oficial do jogo, que a WotC está agora chamando apenas de “nova edição” do D&D — e que provavelmente será lançado na GenCon 2014, aniversário de 40 anos do primeiro RPG.

© 2011 LucasGraciano

© 2011 LucasGraciano

Para «The Tyranny of Dragons», a empresa promete um evento multi-plataforma comparado ao do verão (americano) passado, «The Sundering». Isso significa que podemos esperar, além de jogos organizados em lojas, jogos para celular e livros, numa saudável tentativa de chamar atenção ao evento e amarrar o universo do D&D como um todo.

O interessante para este vindouro D&D Encounters é a possibilidade de ser jogado com a presente iteração do D&D Next/nova edição, com a 4e ou mesmo com a terceira edição revisada (que muita gente chama de 3.5). Ainda assim, a WotC irá encorajar donos de lojas e organizadores de eventos a usarem ou estimularem o uso da nova edição do jogo.

Mais informações sobre o evento e exatamente que tipo de material multi-plataforma iremos ver será divulgado gradativamente pela editora nos próximos meses. Apesar de não jogar mais o RPG de mesa do D&D, eu ainda leio os livros e alegremente jogaria algum game se saísse para iOS ou Xbox.

Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: