Arte: Mike McKone

Arte: Mike McKone

Eu sinceramente achei que o arco Cataclysm seria o fim do universo Ultimate. Não será.

Leitores de longa data da Marvel sabem que, de tempos em tempos, a editora lança algum tipo de selo que envolve um segundo universo, com novos personagens (ou reinterpretações de antigos), numa tentativa de se livrar das amarras que apresentar personagens consagrados a novos leitores envolve. Foi assim com o Novo Universo e com o Universo 2099. Ocasionalmente, porém, esses universos sofrem com os mesmos problemas do universo principal, e acabam caindo na mesmice ou ficando redundantes — sendo cancelados.

Com quatorze anos de idade, o Universo Ultimate parecia estar seguindo essa mesma direção. Mas parece que não é o que vai acontecer, de acordo com o roteirista Brian Michael Bendis e o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso. O fim de Cataclysm, trará, em Abril, o conceito Marvel NOW! para o universo Ultimate. Chamado de Ultiimate Marvel NOW!, a idéia é chacoalhar a realidade editorial da linha, misturando conceitos antes isolados, desfazendo e criando novas equipes, e levando as revistas do universo Ultimate para direções completamente novas.

Arte: David Nakayama

Arte: David Nakayama

Apesar de se manterem anormalmente quietos a respeito das mudanças vindouras, os responsáveis pelo Ultimate Marvel NOW! já soltaram alguns teasers bombásticos: Miles Morales, o Minority-M… digo, o Ultimate Spider-Man irá liderar os Ultimates (ou Supremos, como são conhecidos no Brasil). Originalmente a versão Ultimate dos Vingadores, os Ultimates pós-Cataclysm será uma equipe de adolescentes super-podesosos: Manto e Adaga, Kitty Pryde, Granada e Viúva Negra (a nova persona da Mulher-Aranha Ultimate). Essa nova revista sairá já em Abril sob a batuta de Michel Fiffe e desenhada por Amilcar Pinna.

Também já sabemos o que vai acontecer com a Ultimate Future Foundation. O título escrito por Joshua Hale Fialkov e desenhado por Mario Guevara sofrerá mudanças de elenco também: a nova FF será liderado por Sue Storm (que não se chama Mulher Invisível no universo Ultimate) e composta por Falcão, Homem de Ferro, Homem-Máquina, Danny Ketch e Phil Coulson e mais um membro que Fialkov diz ser “tão detestável e odioso que eu não acredito que me deixaram usá-lo (muito menos que Sue iria aceitá-lo no seu time depois de tudo o que ele fez com ela)”. A identidade desse membro da FF, no entanto, é segredo. No entanto, ele diz que os outros membros do antigo Quarteto Fantástico daquele universo ainda terão papéis importantes a seguir: “eu gosto tanto daqueles personagens” diz Fialkov, “eu mal posso esperar para as pessoas verem o que reservei…”

Arte: David Marquez

Arte: David Marquez

Vamos ver. O Universo Ultimate tem sido conhecido dos fãs por ser um tantinho mais realista e “de raiz” que a Terra-616 (o universo Marvel padrão), em que gente morta tem a tendência de ficar morta e esparsamente povoado por super-seres, todos bem mais jovens e com bem menos bagagem que suas contra-partes no “outro” universo Marvel. Particularmente, acho que Cataclysm não ser o fim daquele universo é uma boa notícia.

Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: