A terceira temporada da animação Ultimate Spider-Man foi confirmada pelo site da Marvel esta semana, e mudará o título para Ultimate Spider-Man: Web Warriors.

O desenho animado, que vai ao ar na América do Norte no canal a cabo Disney XD, teve duas temporadas com episódios que, particularmente, achei muito bons. É uma série que mistura elementos do universo Ultimate com a Terra-616 da Marvel, geralmente escrita pelo grupo Man of Action, que tem um Peter Parker ainda no colégio, sendo treinado pela SHIELD para ser o “Ultimate Spider-Man” e aliado a versões adolescentes de Iron Fist, Power Man (o nome que o Luke Cage usava nos anos 1970), Nova e White Tiger (Ava Ayala de Avengers Academy).

A série faz uso de uma forma inusitada de humor (para desenhos de super-heróis) em que o Homem-Aranha constantemente derruba a quarta parede para conversar com o telespectador ou permitir que vejamos o que se passa na imaginação dele (eventos regalmente representados por versões SD dos personagens da série).

O Netflix possui quase todos os episódios das duas temporadas (2012 e 2013), com exceção dos quatro últimos episódios da segunda temporada. Não faço idéia do por quê.

web-warriors_squaredEnfim, para a terceira temporada, teremos o Homem-Aranha finalmente sendo promovido a herói em tempo integral pela SHIELD; ele já havia meio que ganhado esse mérito na segunda temporada, mas agora ele será praticamente um Vingador, fazendo missões oficialmente sancionadas ao lado de Thor ou Homem-de-Ferro ou Capitão América — personagens que ocasionalmente apareciam na série, mas sempre de forma acidental. A Marvel e a Disney já anunciaram o novo “hoster” de heróis e vilões que podemos esperar para esta temporada, incluindo Agente Venom, Amadeus Cho, Manto e Adaga (só não sabemos ainda de qual universo) e Ka-Zar. Além desses, veremos outros Homens-Aranha, como Miles Morales — e o pôster para a nova série/terceira temporada sugere muitos outros, como o Spider-Man Noir e Spider-Man 2099.

Espero que o Netflix não demore para acrescentar os episódios desta série/temporada logo. Começa a ser transmitida, no Disney XD, em 31 de Agosto de 2014.

Fontes:

Marcelo foi criança nos anos 80, então videogame pra ele é Sega, RPG é HeroQuest e calçado é All Star. Lê ficção especulativa sempre que pode, de preferência David & Leigh Eddings, Anne McCaffrey e John Scalzi. Evita TV como a peste — exceto se estiver passando Jornada nas Estrelas ou Supernatural. Gosta mais de cães do que de gente e abandonou a carreira de professor secundarista de História para pesquisar história da saúde pública na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto.

Facebook Twitter Google+ Flickr Vimeo Skype  

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: